Andebol Clube de Fafe: misto de experiência e juventude

PUB

O Andebol Clube de Fafe vem de uma temporada que lhe deixa boas recordações. Na fase regular, a equipa fafense não conseguiu melhor que o 10.º lugar, à frente de AA Avanca e CDE Camões e a cinco pontos do nono classificado, o Xico Andebol.

Depois, a formação orientada por Nuno Santos como que se transfigurou e, no grupo B da fase final, venceu sete dos 10 jogos, acabando por terminar a prova no segundo lugar do grupo, deixando atrás de si formações como o Madeira SAD e a Artística de Avanca.

Para a temporada de 2013/2014, o Andebol Clube de Fafe construiu um plantel marcado por um misto de experiência e juventude. Da Maia chegaram Marco Sousa (36 anos) e Nuno Pimenta (33 anos a cumprir em Novembro), jogadores experientes que contrabalançam com a juventude do guarda-redes João Santos (17 anos); os gémeos Luís e Mário Pereira (20 anos) ou o ex-benfiquista Paulo Castro (19 anos).

Nuno Santos vai manter-se à frente da equipa pela segunda época consecutiva, depois de três anos no comando técnico do vizinho Xico Andebol.

Em anexo pode ser consultada a constituição do plantel da equipa para a temporada 2013/2014.

Patrocinadores