Federação estabelece protocolo inovador com Agrupamento Luís António Verney

PUB

A Escola como alvo continua a ser uma das prioridades da FAP, para promover o andebol no seio dos jovens. Depois de um conjunto de protocolos celebrados com vários estabelecimentos de ensino na época 2012/2013, a FAP retoma o processo, tentando penetrar no tecido escolar com a maior profundidade possível.

Prova disso é o protocolo agora celebrado com o Agrupamento Luís António Verney, envolvendo a Associação de Andebol de Lisboa e a FAP. Esta parceria surge por iniciativa da Associação de Andebol de Lisboa que, através de uma nova dinâmica de recrutamento, tem vindo a estabelecer parcerias com instituições lisboetas, visando o fomento da nossa modalidade. Para além da procura de novos clubes, a AAL colocou no terreno um projeto designado por “Renascer”, que visa recuperar clubes que já praticaram a modalidade.

No caso concreto do Agrupamento Luís António Verney, saliência para o facto de estes entrarem diretamente para a competição federada, através de um corpo docente ativo, que dará corpo a este projeto. A esta dinâmica não é alheio o estatuto de cidadania do seu Diretor, José Eduardo Rosinha, e da Subdiretora, Maria Pombinho Mafra, que, em conjunto com os docentes que executam um conjunto de projetos, defendem e promovem a escola aberta, direcionada para servir a população juvenil. Estas atividades – como o Judo, o Andebol, a Música e o Teatro, entre outras – extravasam os muros, bem como as obrigações institucionais da Escola.

A Federação de Andebol de Portugal não pode deixar de endereçar os mais sinceros parabéns a todos os que contribuem para que esta escola seja uma fonte de vida cultural, a jorrar em permanência!

Patrocinadores Institucionais