Sporting da Horta: repetir o bom desempenho da última época

PUB

Ultrapassando repetidas dificuldades, contornando muitos obstáculos, aí está o Sporting da Horta pronto a iniciar mais uma temporada no principal escalão do andebol nacional. A época finda trás boas recordações aos insulares que se qualificaram para o grupo A da fase final, em detrimento do seu «vizinho» insular, o Madeira SAD.

A fase final não foi especialmente brilhante, com uma única vitória nos 10 jogos realizados, mas a classificação final – 6.º lugar – representa o melhor resultado de sempre do Sp. Horta e é um excelente resultado para uma equipa que teve de lutar muito para chegar a essa posição.

Para este ano, Filipe Duque quer uma equipa aguerrida, que se mantenha no principal patamar do andebol português, mas reconhece que será muito difícil repetir o resultado da época anterior, até porque o Sp. Horta renovou muito o seu plantel, com jovens que vieram da sua formação. Dentro do campo, o timoneiro continua a ser Yuri Kostetskhy que, aos 41 anos, teima – e consegue – provar que qualidade não tem idade.

O plantel do Sporting da Horta pode ser consultado em anexo.

Patrocinadores Institucionais