ABC vence Sporting CP e aproxima-se dos lugares da frente

PUB

O ABC/UMinho impôs esta noite a segunda derrota do campeonato ao Sporting CP, ao vencer os leões por 30-29, em jogo da sétima jornada do Andebol 1. Com este triunfo, os bracarenses chegaram-se aos lugares da frente da classificação, ocupando agora o quarto lugar, com 16 pontos, e menos um jogo que SL Benfica e Sporting, segundo e terceiro, com 17 pontos.

Os mais de 1.100 espectadores que se deslocaram ao pavilhão Flávio Sá Leite e todos os que puderam presenciar o espectáculo através da transmissão de A Bola TV não devem ter dado o tempo por mal entregue. O jogo foi emotivo e equilibrado até aos instantes finais e só foi resolvido a nove segundos do apito final.

Entrou melhor o Sporting (0-3), com o ABC a correr atrás do prejuízo até ao empate a nove conseguido por Carlos Siqueira, que fez quatro golos consecutivos. Depois de novo empate a 12 golos, Nuno Grilo passou pela primeira vez o ABC para a frente do marcador (16-15); à entrada do minuto 28. Até ao descanso, o Sporting ainda faria o golo que deu o empate aos 30 minutos (16-16).

Se o Sporting entrou bem na primeira parte, coube aos pupilos de Carlos Resende responderem com a mesma moeda e fazerem idêntico parcial, passando para 19-16. O Sporting ainda reduziu mas foi o ABC a voltar a colocar a diferença em três golos(21-18) que voltaria a repetir à passagem do minuto 45 (24-21). O Sporting reagiu muito bem, e a partida conheceu momentos de grande equilíbrio com empates sucessivos a 24,25 26 e 27. Na baliza, o jovem guarda-redes júnior da equipa do ABC dava nas vistas sustendo três livres de sete metros.

A quatro minutos do fim Pedro Portela passou, pela primeira vez no segundo tempo, a sua equipa para o comando do marcador (27-28) mas o jogo estava longe de estar decidido. O ABC fez dois golos consecutivos, passou de novo para a liderança do marcador (29-28), até que a 1m.35 s. do fim o Sporting empatou. Depois de um time-out pedido pelo técnico leonino, foi Ricardo Pesqueira que, a nove segundos do fim, fez o golo que deu a vitória e os três pontos à equipa de Braga.

Destaque para a capacidade concretizadora de Pedro Solha (11 golos); Nuno Grilo (8), Carlos Siqueira e João Pinto (ambos com seis) e para a eficiência do guarda-redes do Sporting Ricardo Candeias (36%).

Patrocinadores Institucionais