ADA Colégio João de Barros e Juv. Lis em estreia nas competições europeias

PUB

ADA Colégio João de Barros e Juventude D. Lis são as duas primeiras equipas portuguesas a entrar nas competições europeias 2013-2014.

O Colégio João de Barros entra em prova na 2ª eliminatória da Taça EHF, ronda na qual vai defrontar uma equipa bielorussa, HC Gomel, que a nível de presenças europeias, conta apenas com a participação na 3ª eliminatória da Taça das Taças, na época finda.

A equipa treinada por Paulo Félix começa a eliminatória em Gomel, na Bielorrússia, onde o HC Gomel recebe o Colégio João de Barros já no próximo sábado, 5 de Outubro, com início marcado para as 17h00 locais (menos duas horas em Portugal). Os árbitros nomeados para este jogo são os holandeses Peter Bol/ Ed Van Eck e o delegado EHF é o ucraniano Oleksandr Liudovy.

Uma semana depois, a 12 de Outubro, o Colégio João de Barros recebe o HC Gomel no Pavilhão das Meirinhas, para disputar o jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória da Taça EHF. O apito inicial será dado pela dupla de árbitros cipriota, Georgios Panayides/ Marios Andreou e soará às 17h00. Peter Caulfield, da Irlanda, é o delegado nomeado pela EHF.

O vencedor da 2ª eliminatória já sabe que o próximo adversário será o Rocasa Ace Gran Canaria, de Espanha.

Juv. Lis disputa os dois jogos na Turquia

Por acordo entre as duas equipas, é em Antalya, na Turquia, que a Juventude D. Lis vai realizar os dois jogos da 2ª eliminatória da Taça das Taças, já no próximo fim-de-semana, a 5 e 6 de Outubro. A Juv. Lis vai defrontar as turcas do Muratpasa Belediyesi SK – equipa que vem da qualificação para a Champions League – em dois jogos que se esperam muito difíceis para a equipa de Leiria.

No sábado, dia 5, o jogo está marcado para as 18h00 locais (16h00 em Portugal); no domingo, terá início às 16h00 locais (14h00 portuguesas). Os dois jogos vão ter lugar no Süleyman Evcilmen Spor ve Sergi Salonu e vão ser arbitrados pela dupla Marija Ilieva/ Silvana Karbeska, da Macedónia. O delegado da EHF é Delyan Genchev, da Bulgária.

O vencedor da 2ª eliminatória, vai defrontar, na eliminatória seguinte, as russas do Rostov-Don (3º classificado do torneio de qualificação grupo 4 -2ª fase da Liga dos Campeões).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais