EHF Champions League: FC Porto à procura do primeiro triunfo

PUB

O FC Porto Vitalis recebe este domingo no Dragão Caixa (14 h. – SportTv) o Dunquerque, em jogo da quarta jornada do grupo B da EHF Champions League. Uma partida que os comandados de Ljubomir Obradovic querem aproveitar para encontrar o caminho das vitórias, depois de três derrotas consecutivas nas primeiras jornadas, frente a adversários muito poderosos como Kolding; KS Kielce e THW Kiel. O FC Porto Vitalis tem, igualmente, a possibilidade de – em caso de vitória – deixar o último lugar do grupo, precisamente por troca com o seu adversário de domingo que, tal como os portistas, ainda não venceu qualquer jogo. O adversário promete dificultar a tarefa dos campeões de Portugal que contam com o habitual apoio do público para ultrapassar mais este obstáculo.

O guarda-redes Alfredo Quintana e o lateral-direito João Ferraz foram os jogadores escalados para fazerem a antecipação da partida e ambos confluíram numa ideia fundamental – a presença do público é fundamental para ajudar a equipa a vencer o jogo.

«Enquanto guarda-redes, sinto uma diferença muito grande ao nível da competitividade, mas era um sonho nosso disputar esta prova», começou por dizer o guarda-redes portista. « Temos uma excelente oportunidade para somar a primeira vitória neste jogo. Se formos iguais a nós próprios nos dois lados do campo, ainda por cima a jogar em casa e com o apoio dos nossos adeptos, tenho a certeza de que a vitória será nossa. Nesta prova não existem equipas fracas, mas reconhecemos que este é um jogo que podemos vencer. Já mostrámos o nosso valor e agora queremos a primeira vitória», finalizou Quintana.

Já João Ferraz começou por lembrar que «todos os jogos são diferentes. Sabemos que, nesta competição, nenhum adversário é acessível, mas estamos confiantes e acreditamos que vamos conseguir a vitória. É a nossa estreia nesta prova e temos defrontado grandes equipas, com grandes jogadores, pelo que não nos podemos sentir frustrados. Temos feito boas exibições mas falta-nos uma vitória, que eu acredito que vai chegar neste jogo». Depois, o apelo à presença dos adeptos. «Jogamos em casa e, quando jogamos diante dos nossos adeptos, podemos bater qualquer equipa».

Todas as informações sobre o jogo e sobre a EHF Champions League podem ser encontradas no site próprio dedicado à competição: EHF Champions League

Patrocinadores Institucionais