EHF Champions League: THW Kiel veio ao Dragão impôr a sua força

PUB

O FC Porto Vitalis perdeu esta noite com o THW Kiel por 27-31, em jogo da terceira jornada do grupo B da EHF Champions League. Frente a uma das melhores equipas do Mundo, a formação portuguesa voltou a deixar uma excelente imagem mas foi incapaz de contrariar os melhores argumentos dos germânicos.

Com o Dragão Caixa completamente lotado, o FCPorto Vitalis entrou muito bem no jogo, sem mostrar especiais receios frente a uma das melhores equipas da Europa. O jogo foi conhecendo sucessivas igualdades, depois da equipa de Ljubomir Obradovic ter reagido muito bem à primeira desvantagem de dois golos (5-7), à passagem do minuto nove. A partida foi decorrendo sob grande equilíbrio, com o FC Porto a regressar ao comando do marcador, à passagem do minuto 20, com um golo de Tiago Rocha (12-11). Pouco depois, o técnico da formação germânica trocou de guarda-redes, fez entrar Andreas Palicka, e aos 22 minutos pedi um ‘time-out’, num a altura em que a sua equipa já perdia por 13-11. Um contra ataque concreitzado pelo dinamarquês Mick ampliou a vantagem (14-11) para gáudio do público, incansável no apoio à equipa. A equipa da casa ainda voltaria a repetir a diferença de três golos a dois minutos do fim (17-14), mas até ao intervalo os experientes alemães reduziram para a distância mínima (17-16).

Entraram melhor os alemães na segunda parte, com um parcial de 0-3 em menos de três minutos, vantagem de três golos que repetiram aos cinco minutos (18-21) e que ‘obrigou’ Obradovic a solicitar um ´time-out’. A força do THW Kiel começou pouco a pouco a vir ao de cima e, à passagem dos 40 minutos, já depois da entrada de Alfredo Quintana, a diferença chegou aos seis golos (19-25), margem que se repetiria por diversas vezes até aos 48 m. (22-28). O pivô Toft Rene, com seis golos noutras tantas tentativas, e o ponta esquerdo Sigurdsson Valur, com seis em 10, salientavam-se entre um plantel de estrelas. A 11 minutos do fim, Ljubomir Obradovic lançou Belmiro Alves e Nuno Carvalhais nas ações defensivas,a equipa respondeu muito bem e, com um parcial de 3-0, passou para 25-28, a menos de nove minutos do fim. A defesa do Kiel colocava cada vez mais dificuldades ao FC Porto que, mesmo assim, conseguiu entrar nos cinco minutos finais com apenas três golos de desvantagem (26-29). O resultado final (27-31) espelha a excelente réplica protagonizada pelos campeões de Portugal.

Do lado do FC Porto, e face à estatística final, destaque para Ricardo Moreira, com três golos em quatro tentativas, e Tiago Rocha, com quatro em seis.

O boletim de jogo encontra-se em anexo.

Todas as informações sobre o jogo e sobre a EHF Champions League podem ser encontradas no site próprio dedicado à competição: EHF Champions League

Patrocinadores Institucionais