Seleção nacional com manhã diferente na Nazaré

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal, que se encontra a estagiar na Nazaré, conheceu este domingo uma manhã diferente e pode conviver bem de perto com aquilo que é a hospitalidade das gentes locais. O dia começou cedo, com uma visita ao Farol de S.Miguel Arcanjo, local onde se encontra instalada a maior parte da tecnologia que serve de apoio a Garrett McNamara, o mais conhecido dos surfistas mundiais, que já adoptou a Nazaré como a sua segunda casa.

Guiada pelos presidente e vice-presidente da Câmara, Walter Chicharro e Manuel Sequeira, respectivamente, e na presença sempre atenta de Frederico Bernardo, responsável de eventos da CMN, a comitiva – que integrava o vice-presidente da FAP, Augusto Silva, e o presidente da Associação de Andebol de Leiria, Mário Bernardes – teve oportunidade de apreciar a excelente vista desde o Sítio, onde se localiza o Farol, e toda a movimentação em torno de McNamara e sua imensa equipa de apoio.

Depois, a comitiva desceu até à Nazaré onde conviveu com a população que já se encontra sensibilizada e mobilizada para o imprescindível apoio no jogo de quarta-feira. A manhã não terminou sem uma visita à Barra Talasso, uma excelente infra-estrutura onde os jogadores puderam usufruir de um banho retemperador nas quentes e salgadas águas do Talasso.

JORGE SILVA JÁ INTEGROU TREINO DA TARDE

Da parte da tarde, a seleção nacional realizou mais uma sessão de treino que foi feita em conjunto com a formação de Israel que também se encontra em estágio na Nazaré. Neste momento de trabalho já participou o último dos convocados de Rolando Freitas.

«Claro que estou muito satisfeito porque, no fundo, é objectivo de qualquer profissional ser chamado à selecção nacional e representar o seu país. Vamos tentar levar Portugal o mais longe possível», refere Jorge Silva naquela que é a sua estreia na selecção principal, depois de já ter sido chamado por Rolando Freitas nos escalões mais jovens.

Jorge Silva viajou esta manhã desde Espanha, com o ânimo redobrado. É que a sua equipa, o BM Guadalajara venceu ontem em casa aquele que era o segundo classificado da ASOBAL, o Naturhouse La Rioja, por 35-30, com o português a apontar três golos.

Para esta segunda-feira está prevista a realização de mais duas sessões de treino

Patrocinadores Institucionais