SL Benfica e Águas Santas jogam pela liderança

PUB

Dois jogos no curto espaço de 24 horas é o que espera o FC Porto Vitalis no próximo fim-de-semana com as receções a ABC/UMinho, no sábado, e Madeira SAD, no domingo. A primeira partida diz respeito à sexta jornada do Andebol 1, que se disputa integralmente este fim-de-semana, e o encontro frente aos insulares refere-se à oitava jornada da competição, agendada para 16 e 19 de Outubro, semana em que o FC Porto Vitalis recebe o Dunquerque (20 de Outubro – 14 h.) em jogo da quarta jornada do grupo B da EHF Champions League.

Começando pelo jogo de sábado, o FC Porto é claro favorito perante o ABC/UMinho, pese o facto de os bracarenses serem a única equipa invicta do campeonato. Mas há que ter em linha de conta que o calendário dos pupilos de Carlos Resende nestas primeiras jornadas deu forte ajuda para que se concretizasse este cenário. No domingo, e avançando já para o jogo antecipado da 8.ª jornada, o raciocínio é semelhante, pois se para os insulares é sempre difícil jogar no Dragão, fazer dois jogos em 24 horas o Madeira joga sábado em Fafe) não deve ajudar nada a que os pupilos de Sandra Fernandes corporizem uma surpresa.

Regressando à 6.ª jornada, ainda no sábado, o jogo entre o SL Benfica e o Águas Santas é seguramente aquele que promete maior emoção. Até porque estão em jogo lugares cimeiros da classificação, com o SL Benfica a não querer perder mais pontos nesta fase inicial da competição. Não vai ser tarefa fácil, a que está destinada aos jogadores de Jorge Rito, pelo que é certo que, no pavilhão da Luz ou através das transmissões televisivas, os amantes da modalidade vão assistir a um bom espectáculo.

Em Lisboa, o Sporting CP é claramente favorito frente ao Sporting da Horta, prevendo-se equilíbrio nas outras partidas que colocam frente a frente Avanca e Passos Manuel, em Avanca, e Andebol Clube de Fafe e Madeira SAD, no Municipal de Fafe.

A jornada seis termina no domingo, com a receção do Delta Belenenses ao Maia ISMAI. Mesmo sem saber se a equipa de Belém já vai utilizar o seu novo reforço, o internacional João Lopes, não custa admitir algum favoritismo do Delta Belenenses que vem de uma derrota em Braga mas que no seu ambiente não costuma perder muitos pontos.

Jogos e árbitros para a 6.ª jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 5 de Outubro:
16.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-ABC/UMinho – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – Porto Canal
17.30 h. – Pav. Ant. Bastos (Loures) – Sporting CP- Sp. Horta – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
18.00 h. – Pav. Adelino Gomes – AA Avanca-Passos Manuel – Nuno Marques/João Correia (Aveiro) – Andebol|TV
18.00 h. – Munic. Fafe – AC Fafe-Madeira SAD – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – Andebol|TV
18.30 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Águas Santas – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – A Bola TV e Andebol|TV

– Domingo, dia 6 de Outubro:
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Maia ISMAI – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

Jogo antecipado da oitava jornada do Andebol 1:
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Madeira SAD – Nuno Marques/João Correia (Aveiro) – Porto Canal

Patrocinadores Institucionais