Sorteio da qualificação para o Campeonato da Europa Sub20 Masculinos realiza-se terça-feira

PUB

32 selecções nacionais vão conhecer, amanhã, os adversários nos respectivos grupos de qualificação para o Campeonato da Europa Sub20 Masculinos, que se realizará de 24 de Julho a 3 de Agosto de 2014, na Áustria.

A Áustria enquanto organizador e a Alemanha e a Suécia (1º e 2º lugar do Europeu de Sub18 Áustria 2012) já estão qualificadas.

As selecções nacionais que vão disputar a qualificação são a Bielorússia, Croácia, Rep. Checa, Dinamarca, Espanha, Estónia, Ilhas Faroé, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, PORTUGAL, Roménia, Rússia, Eslovénia, Sérvia, Suíça, Eslováquia, Turquia e Ucrânia.

Estas 32 equipas serão sorteadas para 8 grupos, de 4 equipas cada. Dos Grupos 1 a 5, o primeiro e segundo classificados qualificam-se para a fase final do Europeu; dos Grupos 6 a 8, apenas o primeiro lugar dá acesso à fase final da competição.

Os torneios de qualificação jogam-se de 4 a 6 de Abril de 2014.

Os países que organizaram as qualificações para o Europeu de Sub18 de 2012 não poderão organizar a qualificação do Europeu de Sub20 de 2014: Bulgária, Croácia, Rep. Checa, Estónia, Finlândia, Luxemburgo, Noruega, Rússia, Sérvia e Turquia.

Procedimento de sorteio

As equipas estão distribuídas da seguinte forma (com base no ranking do Europeu de Sub18 masculinos na Áustria e respectiva qualificação):

Pote 1: Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Croácia, Bielorússia (a ser sorteados para a linha 1, grupos 1-5)
Pote 2: Noruega, Sérvia, Roménia, França, Suíça, Rep. Checa, Islância, Finlândia (a ser sorteadas para a linha 1, grupos 6-8 e linha 2, grupos 1-5)
Pote 3: Estónia, Ilhas Faroé, Grã-Bretanha, Geórgia, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Montenegro, Holanda, Polónia, PORTUGAL, Rússia, Eslováquia, Turquia, Ucrânia (a ser sorteados para a linha 2, grupos 6-8 e linhas 3 e 4, grupos 1-8)

Após o sorteio dos grupos, será sorteio o direito das equipas de organizar o torneio de qualificação.

O sorteio pode ser acompanhado no Liveticker em www.eurohandball.com ou pelo Twitter @EHFMedia.

Patrocinadores Institucionais