Andebol 1: Delta Belenenses recebe Águas Santas Milaneza

PUB

Com dois jogos adiados para o próximo dia 4 de Dezembro, devido à presença nas competições europeias de FC Porto, SL Benfica e Sporting, a 14.ª jornada do Andebol 1 arranca este sábado com a realização de três partidas, prosseguindo no domingo com o encontro entre Delta Belenenses e Águas Santas Milaneza.

Quanto às partidas agendadas para sábado, todas prometem ser marcadas por algum equilíbrio. Em Fafe, a formação local, penúltima classificada, recebe o Sporting da Horta e tudo vai fazer para somar três pontos que lhe permitam dar um salto na classificação. Uma tarefa complicada pelos insulares que querem manter o actual sexto lugar, posição que garante entrada no grupo A, aquando da realização da fase final.

Em Lisboa, o Passos Manuel recebe o ABC/UMinho. A formação lisboeta, que em casa já venceu Sp. Horta, Maia ISMAI e AC Fafe, só cedeu pontos frente a FC Porto e SL Benfica. Uma tarefa difícil para o ABC/UMinho que quer manter-se nos lugares cimeiros.

No Funchal, o Madeira SAD recebe o Maia ISMAI. Frente a frente vão estar duas equipas separadas por um ponto, com vantagem para os insulares que jogam em casa e podem fazer valer esse factor.

Para domingo está marcado o jogo mais aguardado da ronda, com o Águas Santas Milaneza a viajar até ao recinto do Delta Belenenses. Embora a classificação mostra uma diferença acentuada entre as duas equipas (12 pontos), a favor dos maiatos, sabe-se como o fator casa motiva os homens de Belém. Um bom espetáculo em perspetiva.

Jogos e árbitros para a 14.ª jornada do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 30 de Novembro:
18.00 h. – Munic. Fafe – AC Fafe-Sp.Horta – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
18.00 h. – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel-ABC/UMinho – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Maia ISMAI – Marta Sá/Vânia Sá (Aveiro)

– Domingo, dia 1 de Dezembro:
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Águas Santas Milaneza- Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

NOTA – Os jogos AA Avanca-Sporting CP e FC Porto Vilais-SL Benfica foram adiados para o dia 4 de Dezembro.

Patrocinadores