Andebol 1: emoções fortes no fecho da primeira volta

PUB

A primeira volta do Andebol 1 chega ao fim esta quarta-feira com a realização integrar da 11.ª jornada. São vários os motivos de interesse, a começar pela definição dos quatro primeiros classificados, posições que determinam que esses clubes sejam cabeças-de-série no sorteio (dia 14 de Novembro) da próxima eliminatória (1/16-avos-de-final) da Taça de Portugal, a disputar em 7 de Dezembro.

No que aos quatro primeiros diz respeito, ABC/UMinho e Águas Santas lutam pelo quarto lugar, se bem que os bracarenses ainda possam sonhar com melhor classificação. No confronto entre estes dois emblemas, o ABC/UMinho parte em vantagem já que depende apenas de si próprio, necessitando de fazer, no mínimo, perante o Avanca o mesmo resultado que o Águas Santas fizer no Funchal, diante do Madeira SAD. Não custa acreditar que tanto bracarenses como maiatos podem vencer os seus jogos, mas este conjunto de resultados determinará que o ABC/UMinho fique em vantagem direta sobre o Águas Santas. Os bracarenses ainda podem ascender um lugar na classificação se vencerem em casa a AA Avanca e o Sporting perder em Fafe, resultado que não será muito previsível.

Favorito é o SL Benfica na curta deslocação ao Passos Manuel, com os comandados de Jorge Rito a não quererem perder distância para o líder FC Porto Vitalis que, nesta jornada, tem uma deslocação a merecer alguns cuidados. É que, a jogar em casa, o Delta Belenenses nunca é uma equipa fácil.

Equilíbrio é o que se espera na Maia, onde o Maia ISMAI defronta o super-motivado Sp. Horta que vem de uma vitória caseira, muito saborosa, frente ao ABC/UMinho.

– Jogos e árbitros para a 11.ª e última jornada da primeira volta do Andebol 1, a disputar esta quarta-feira:
19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Águas Santas Milaneza – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
20.30 h. – Pav. Esc. Marrocos – Passos Manuel-SL Benfica – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – (a)
21.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-AA Avanca – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – (a)
21.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-FC Porto Vitalis – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa) – (a) e (b)
21.00 h. – Municipal Fafe – AC Fafe-Sporting CP – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) – (a)
21.00 h . – Municipal Maia – Maia ISMAI- Sp. Horta – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

(a) – Transmissão pelo Andebol|TV
(b) – Transmissão por A Bola TV

Patrocinadores Institucionais