Andebol 1: Sporting CP e FC Porto repartem pontos em Lisboa

PUB

Sporting CP e FC Porto Vitalis empataram esta noite a 20 golos, no jogo que marcou o encerramento da 13.ª jornada do Andebol 1. Uma partida emocionante, tal como se previa, e que só se resolveu nos instantes finais.

Começou melhor o Sporting que, até aos 15 m., esteve quase sempre na frente do marcador. O FC Porto, desfalcado dos dois pivôs Tiago Rocha e Daymaro Salina e sem o ponta dinamarquês Mick Schubert, foi-se aproximando e empatou a 10 a cinco minutos do descanso. Na ponta final do primeiro tempo o Sporting conseguiu um avanço de dois golos, que o levou para o intervalo a vencer por 13-11.

Pareceu entrar melhor o Sporting na segunda parte que, em nove minutos, ampliou a vantagem até aos cinco golos (17-12). Respondeu o FC Porto com um parcial de 0-3, com golos de Ricardo Moreira, para as duas equipas entrarem nos cinco minutos finais empatadas a 18 golos. Emoção a rodos, o FC Porto a adiantar-se no marcador (18-19), a quatro minutos do fim e, a partir daí, nunca mais o Sporting voltou a estar na condição de superioridade já que o melhor foi os empates a 19 e o derradeiro golo de Rui Silva, que ditou o empate a 20 e a divisão de pontos.

Disputada a 13.ª jornada, o SL Benfica assumiu o comando com 35 pontos, seguido do Sporting, com 34, e ABC/UMinho, FC Porto Vitalis e Águas Santas, todos com 33, mas o FC Porto Vitalis tem um jogo em atraso, diante do AA Avanca.

Patrocinadores Institucionais