Andebol 1: Sporting da Horta e ABC/UMinho venceram fora de portas

PUB

Com dois jogos adiados para o próximo dia 4 de Dezembro, devido à presença nas competições europeias de FC Porto, SL Benfica e Sporting, a 14.ª jornada do Andebol 1 arrancou este sábado com a realização de três partidas, prosseguindo este domingo com o encontro entre Delta Belenenses e Águas Santas Milaneza.

O maior destaque dos jogos deste sábado prende-se com o triunfo tangencial obtido fora de portas pelo Sporting da Horta na deslocação a Fafe. Triunfo dos insulares por 31-31, depois dos pupilos de Filipe Duque terem ido para o descanso a vencer por 15-18.

Em Lisboa, o ABC/UMinho impôs-se ao Passos Manuel e teve um triunfo mais folgado. Vitória dos bracarenses por 26-18. Ao intervalo, o ABC/UMinho já ganhava por 9-14.

Finalmente, no Funchal, o Madeira SAD confirmou o favoritismo e venceu o Maia ISMAI por 28-26 (17-13 ao intervalo).

Para este domingo está marcado o jogo mais aguardado da ronda, com o Águas Santas Milaneza a viajar até ao recinto do Delta Belenenses. Embora a classificação mostra uma diferença acentuada entre as duas equipas (12 pontos), a favor dos maiatos, sabe-se como o fator casa motiva os homens de Belém. Um bom espetáculo em perspetiva.

Resultados dos jogos da 14.ª jornada do Andebol 1, realizados este fim-de-semana:

– Sábado, dia 30 de Novembro:
AC Fafe-Sp.Horta, 30-31 (15-18)
Passos Manuel-ABC/UMinho, 18-26 (9-14)
Madeira SAD-Maia ISMAI, 28-26 (17-13)

– Domingo, dia 1 de Dezembro:
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Águas Santas Milaneza- Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

NOTA – Os jogos AA Avanca-Sporting CP e FC Porto Vitalis – SL Benfica foram adiados para o dia 4 de Dezembro.

Patrocinadores Institucionais