EHF Cup: Sporting CP consegue excelente empate na Croácia

PUB

O Sporting CP empatou este domingo em Porec, na Croácia, frente ao Rukometni Klub Porec, por 24-24, em jogo da 3ª eliminatória da EHF Cup, que dará acesso à fase de grupos da competição.

Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 13 golos, espelhando uma primeira parte muito equilibrada, de um jogo onde Ricardo Dias e Fábio Magalhães, ambos com cinco golos, foram os melhores artilheiros da formação lusa.

O Sporting CP teve contra si o facto de só ter desfrutado de três livres de sete metros, dos quais aproveitou dois, enquanto os croatas dispuseram de sete, aproveitando seis.

No segundo tempo a formação leonina esteve quase sempre por cima. Passou aos 47 minutos a vencer por 19-20, manteve a vantagem mínima até aos 52 m. (21-22), conseguiu entrar nos cinco minutos finais emvantagem (22-23) e, a dois minutos do fim ainda vencia por 23-24, consentindo o empate já muito perdo do final (24-24).

A marcha do marcador e a maneira como o Sporting se bateu num ambiente tradicionalmente difícil como são sempre os jogos na Croácia enaltece ainda mais o feito dos leões que estão agora a um pequeno passo de entrar na fase de grupos da EHF Cup.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

A equipa de Frederico Santos vai assim decidir a eliminatória em Lisboa, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, onde no sábado, dia 30, o recebe os croatas em jogo com início às 20h30.

A EHF nomeou a dupla da Hungria Miklos Andorka/ Robert Hucker para arbitrar o jogo, onde o delegado será o italiano Marco Trespidi.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais