Torneio Internacional na Áustria: Portugal entra com a mão direita

PUB

A selecção nacional de Juniores A masculinos, orientada por Paulo Fidalgo, entrou da melhor forma no Torneio Internacional que hoje começou em Linz, na Áustria, ao vencer a Rep. Checa por 31-30.

Num jogo em que Portugal controlou durante 45 minutos, foi muito sofrido nos últimos quinze minutos, em que a Rep. Checa tomou o controlo e quase dava a volta ao resultado.

Os Juniores A de Portugal entraram muito bem no jogo, a utilizar uma defesa 5×1 que resultou muito bem e com um grande apoio do guarda-redes João Moniz, que fez 9 defesas na primeira parte e deu bastante segurança à equipa. Também a nível ofensivo o jogo corria bem a Portugal, que fez ataques organizados e com muita disciplina – e que se traduziram numa grande eficácia, com 17 golos marcados na primeira parte, contra 12 conseguidos pela Rep. Checa, resultado com que as equipas saíram para intervalo.

No início do segundo tempo, os Juniores A de Portugal mantiveram o nível do jogo semelhantes ao da primeira parte. A quinze minutos do fim, a selecção nacional teve uma quebra de rendimento e não souberam gerir da melhor forma a vantagem alcançada até então. Portugal perdeu o controlo do jogo e a Rep. Checa foi, pouco a pouco, recuperando e levando Portugal a uns minutos finais de jogo muito intensos e sofridos – Portugal falhou um livre de sete metros a dez segundos do fim – mas que terminou com a vitória nacional pela vantagem mínima.

“Foi uma vitória muito feliz e muito satisfatória”, começou por adiantar Paulo Fidalgo, “mas também muito pedagógica. É importante que sintam que o que alcançamos durante o jogo só culmina nos sessenta minutos, e não nos 45 minutos”, disse o seleccionador nacional.

Uma ficha de jogo pode ser consultada aqui, em anexo.

A encerrar a primeira jornada do Torneio, a Áustria perdeu frente à Suíça por 30-25.

Amanhã, Portugal defronta a Áustria, que joga em casa, a partir das 18h00 locais.

1ª jornada – sexta-feira, 01.11.13
16:00 – Portugal : Rep. Checa, 31-30
18:00 – Áustria : Suíça, 25-30

2ª jornada – sábado, 02.11.13
16:00 – Rep. Checa : Suíça
18:00 – Áustria : Portugal

3ª jornada – domingo, 03.11.13
10:00 – Portugal : Suíça
12:00 – Áustria : Rep. Checa

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores