Campeonato Nacional Seniores Femininos: Madeira Sad vence Colégio João de Barros

PUB

Num dos jogos que concentrava maiores atenções da jornada, o Madeira Sad recebeu e venceu o ADA Colégio João de Barros. O jogo foi muito disputado e, no final da primeira parte, o Madeira Sad perdia por 9-10. O equilíbrio foi nota dominante ao longo de todo o jogo e o resultado foi discutido até aos instantes finais. As madeirenses conseguiram uma curta vantagem que souberam segurar para garantir a vitória, por 22-20, num jogo em que Renata Tavares (Madeira Sad), foi a melhor marcadora, com 6 golos.

Noutro dos jogos com nota de destaque, o Alavarium Love Tiles venceu o JAC-Alcanena num jogo de emoções fortes. No entanto, esta foi uma vitória muito suada, que só se confirmou nos dez segundos finais. Ao intervalo, o marcador mostrava 17-17; depois, no decorrer da segunda parte, a disputa em campo manteve-se, a par com alternância no marcador – o Jac-Alcanena esteve por mais de uma vez em vantagem e nenhuma das equipas teve quebras de rendimento. O resultado foi discutido até ao último minuto, não deixando antever nenhum vencedor. A segundos do apito final, o Jac-Alcanena marcou o último golo e o Alavarium Love Tiles assegurou a vitória nos segundos finais.

O CS Madeira, que jogou em casa com a Juve Lis, estava a perder, ao intervalo, por 11-13, mas conseguiu dar a volta ao resultado e, depois de uma segunda parte muito equilibrada, o CS Madeira conseguiu a vitória pela diferença mínima, 22-21. Patrícia Mendes (Juve Lis), foi a melhor marcadora, com 8 golos.

Em Tavira, o jogo foi bastante equilibrado. As duas equipas saíram para o descanso empatadas a 10 golos, mas no final do jogo, o CA Leça segurou os três pontos da jornada ao conseguir vencer por 25-23.

Em Gaia, num jogo assinalado pela homenagem às jogadoras e equipa técnica que, há 25 anos (1987/88 – 2012/13), colocaram o Colégio de Gaia na 1ª Divisão do Andebol Feminino, a equipa da casa quis fazer a festa completa. O Colégio de Gaia-Toyota entrou a toda a velocidade no jogo e assumiu o comando desde os primeiros minutos. O Maiastars foi obrigado a correr atrás do resultado e, ao intervalo, o Colégio de Gaia já vencia por 18-10. No segundo tempo, o Colégio de Gaia-Toyota continuou a marcar o ritmo de jogo e manteve-se na frente. O Maiastars não conseguiu acompanhar o ritmo da equipa adversária e não evitou a derrota, por 36-24. Diana Oliveira (Maiastars), com 8 golos, foi a melhor marcadora.

O CS Juv. Mar ganhou ao ASS Assomada pela vantagem mínima, num jogo muito equilibrado. O Assomada esteve melhor, na primeira parte e chegou ao intervalo a ganhar por 16-13. No entanto, o CS Juv. Mar regressou mais forte, depois do descanso e conseguiu recuperar e passar para a frente do marcador, conseguindo esta tarde a segunda vitória no campeonato.

Dois jogos no Funchal marcados para domingo

Em virtude da deslocação à ilha da Madeira, no domingo vão realizar-se dois jogos antecipados da 11ª jornada. Pelas 12h00, o Madeira Sad joga com a Juve Lis. A equipa da casa assume-se como favorita neste jogo, mas a Juve Lis não vai ser, garantidamente, um adversário fácil para as madeirenses que vão ter de lutar pela vitória.

Mais tarde (15h), o CS Madeira recebe o Col. João de Barros, sendo que, neste jogo, é do lado da equipa visitante que pesa o favoritismo. No entanto, o CS Madeira vai querer aproveitar o factor casa para dificultar e surpreender o Col. João de Barros. Os dois jogos vão ter lugar, novamente, no Pavilhão do Funchal.

10ª jornada Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 07.12.13
– Madeira Sad : ADA Col. João Barros, 22-20 (9-10)
– Alavarium Love Tiles : Jac-Alcanena, 32-31 (17-17)
– ASS Assomada : CS Juv. Mar, 27-28 (16-13)
– CS Madeira : Juve Lis, 22-21 (11-13)
– C. Vela Tavira : CA Leça, 23-25 (10-10)
– Colégio Gaia-Toyota : Maiastars, 36-24 (18-10)

11ª jornada – jogos antecipados – Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 08.12.13
12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Juve Lis
15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : ADA Col. João Barros

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão, assim como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais