Taça de Portugal e Andebol 1 acertam calendário

PUB

A Associação Artística de Avanca recebe esta quarta-feira (21 h.) o FC Porto Vitalis em jogo em atraso da 12.ª jornada do Andebol 1, encontro que vai ser transmitido em direto pela Andebol|TV. A partida tem como cenário o pavilhão Comendador Adelino Costa, em Avanca, e será dirigida pela dupla Nuno Francisco/Fernando Rodrigues, de Braga.

Frente a frente vão estar duas equipas com argumentos e objetivos distintos, se bem que a formação da casa, no passado sábado frente ao SL Benfica, tenha rubricado um excelente comportamento durante largo período de jogo, obrigando os pupilos de Jorge Rito a empregarem-se a fundo para levarem de Avanca os três pontos da vitória. Mesmo assim, não custa acreditar que o favoritismo cai para o lado dos penta campeões nacionais.
Disputado este jogo, fica apenas em atraso uma partida, o Madeira SAD-Artística de Avanca, relativa à 15.ª jornada, que vai realizar-se no dia 26 de Janeiro pf (18 h.), no Funchal.

BELENENSES-SL BENFICA PARA A TAÇA DE PORTUGAL

Também na noite de quarta-feira, mas em Lisboa, cai o pano sobre os dezasseis-avos-de final da Taça de Portugal. A partir das 20 horas, no Acácio Rosa, igualmente com transmissão pela Andebol|TV, e sob a direção da dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador, de Leiria, jogam Delta Belenenses e SL Benfica. Uma partida interessante em perspetiva, um clássico do andebol português, e pese o favoritismo dos encarnados, num jogo de Taça é sempre possível acontecer resultados menos previsíveis. E com o Delta Belenenses a jogar em casa, a probabilidade aumenta.

Recorde-se que para os quartos-de-final já estão apurados FC Porto Vitalis; Sporting CP; ABC/UMinho; Académica de São Mamede; Águas Santas Milaneza; Xico Andebol; Zona Azul; Arsenal da Devesa; São Bernardo; AC Fafe; Passos Manuel; FC Gaia; Maia ISMAI; CCR Fermentões e Sporting da Horta.

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal realiza-se esta quinta-feira, pelas 17 horas, nas instalações da Federação, sitas no Bairro Alto da Ajuda, Rua nº 2, Vivenda 246, em Lisboa, e os jogos estão agendados para 1 de Fevereiro de 2014.

Patrocinadores Institucionais