Andebol 1: Águas Santas e ABC/UMinho disputam quarto lugar

PUB

Águas Santas Milaneza e ABC/UMninho dão corpo ao jogo mais aguardado da 20.ª jornada do Andebol 1 que se completa este fim-de-semana com a realização de quatro partidas. Entre os encontros agendados, o que coloca frente a frente os pupilos de Paulo Faria e Carlos Resende – e que merece transmissão por A Bola TV – é seguramente o mais aliciante.

De facto, ambas as equipas lutam ainda pelo quarto lugar e, mais importante que isso, pelo maior número de pontos com que hão-de transitar para a fase final. Na primeira volta foi mais eficaz o ABC, que venceu por 32-23, resultado com uma expressão que não deve repetir-se este sábado, tal o equilíbrio que se espera para a partida. Porque joga em casa, com o habitual apoio do seu público, o Águas Santas pode considerar-se favorito.

Ainda no sábado, mais dois jogos. Em Avanca, a Artística recebe o Sporting da Horta e quer reverter o resultado negativo averbado na primeira volta (derrota por 28-19). Em situação muito desconfortável, a equipa agora orientada por Carlos Martingo sabe que tem de pontuar para se aproximar dos seus adversários mais diretos. Uma tarefa que este novo Avanca, com plantel reforçado e nova liderança técnica, pode conseguir.

Em Belém defrontam-se duas equipas que ocupam lugares vizinhos na classificação. O Delta Belenenses recebe o Andebol Clube de Fafe e repetir a vitória que conseguiu na primeira volta em Fafe (20-25) seria importantíssimo para as suas aspirações. Mais um jogo interessante em perspetiva.

A ronda, que já viu realizados dois jogos, completa-se domingo quando, em Lisboa, o SL Benfica defrontar o Maia ISMAI. Favoritismo total da equipa de Jorge Rito que continua na luta pela liderança da prova, juntamente com FC Porto Vitalis e Sporting CP.

Jogos e árbitros para a 20.ª jornada do Andebol 1 a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 8 de Fevereiro:
18.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-Milaneza-ABC/UMinho – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – A Bola TV
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – AA Avanca-Sp. Horta – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-AC Fafe – Vânia Sá/Marta Sá (Aveiro)

– Domingo, dia 9 de Fevereiro:
15.30 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Maia ISMAI – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – Benfica TV

NOTA – Já se realizaram os jogos Sporting CP-Madeira SAD (44-29) e FC Porto Vitalis-Passos Manuel (33-24)

Patrocinadores Institucionais