Andebol 4 KIDS em expansão nacional

PUB

O Andebol 4 Kids tem sido a ferramenta utilizada para esta promoção e tem conquistado uma adesão fantástica, junto de professores e jovens praticantes.

Implantado desde 2012, este projeto teve, como primeiro passo, um conjunto de ações de formação, chegando a perto de um milhar de professores e monitores das AECs. Estas ações não terminaram, estando ainda a decorrer várias, de norte a sul do país. Fruto deste trabalho, verificou-se, no corrente ano letivo, um forte incremento da nossa modalidade na vertente do desporto escolar.

Desde Outubro de 2013 e como complemento do trabalho junto das escolas, a Federação abriu uma nova frente na promoção da nossa modalidade, com a incursão por diversos distritos, principalmente em concelhos onde não se praticava o andebol, através de reuniões diversas com vários interlocutores, tentando expandir o andebol. Montemor-o-Novo, Arraiolos, Grândola, Alcácer do Sal, S. Tiago do Cacém, Odemira, Alpiarça, Abrantes, Cartaxo, Coruche e Torres Vedras, Constância e Chamusca – no Sul – Caminha, Viana do Castelo, Ponte da Barca, Vieira do Minho, Vila Verde e Amares – no Minho – e Ovar, Tabua, Penela, Cantanhede, Tomar, Rio Maior e Figueira da Foz – no Centro – fizeram parte deste itinerário, que tem como objetivo a fundação de novos núcleos de andebol, ou a retoma da atividade onde esta já existiu.

Este é um trabalho que vai prosseguir nos próximos meses, liderado pela Direção da Federação de Andebol de Portugal. Implementar uma nova dinâmica de crescimento do quadro competitivo, bem como o reforço no número de praticantes são o alvo deste projeto, porque dele depende, cada vez mais, a afirmação do andebol no panorama desportivo nacional.

A mobilização é a palavra de ordem para todos quantos possam contribuir para fortalecer o andebol. O crescimento do andebol é um desafio em que vale a pena pensar, que vale a pena concretizar e para o qual vale a pena
contribuir.

Até onde podes ajudar nesta tarefa? Contribuindo podemos fazer mais e melhor, logo, o teu contributo é fundamental.

Queres fazer parte deste compromisso com o futuro? Contacta-nos! Tu contas!

Patrocinadores Institucionais