Andebol 1: Luta pela manutenção agita terceira jornada

PUB

Com apenas um jogo do grupo A agendado para este fim-de-semana, as atenções voltam-se para o grupo B onde, como é sabido, se joga a manutenção no principal escalão do andebol nacional. Numa fase final tão curta, com apenas 10 jornadas, é hora das equipas começarem a deitar contas à vida e não deixarem o cumprimento dos seus objetivos para a última hora.

À entrada da terceira jornada da fase final, as duas equipas que estão em posição menos confortável jogam cartadas importantes. Assim, o atual último classificado, a Artística de Avanca (16 pts.) recebe o Maia ISMAI, quarto, com 22 pontos. Em caso de vitória, a turma da casa aproxima-se consideravelmente do seu adversário podendo até aproveitar um eventual resultado menos positivo do penúltimo classificado, AC Fafe. Em caso de derrota, a formação de Avanca ficará a oito pontos de distância, margem com algum significado. Adivinha-se, pois, que a equipa de Carlos Martingo jogue o tudo por tudo numa cartada muito importante com vista à manutenção no Andebol 1.

Quanto ao Andebol Clube de Fafe, viaja até Lisboa onde defronta o Delta Belenenses. Em teoria, a equipa de Belém é favorita mas o Fafe está um pouco na situação da Artística de Avanca. Mais uma derrota, mesmo que em Belém, torna a tarefa da manutenção cada vez mais complicada.

Finalmente, e no que ao grupo B e aos jogos de sábado diz respeito, o Madeira SAD recebe o Passos Manuel, numa partida onde a formação da casa é favorita.

SL BENFICA RECEBE SP. HORTA

A cumprir três jogos numa semana nesta deslocação ao Continente, a equipa do Sporting da Horta passa por Lisboa para defrontar o SL Benfica, depois de esta quinta-feira ter perdido no Dragão Caixa. Com armas e objetivos claramente diferentes, não é previsível que a equipa de Filipe Duque cometa uma surpresa e tire pontos ao SL Benfica em sua própria casa.

Jogos e árbitros do Andebol 1 agendados para este fim-de-semana, todos referentes à 3.ª jornada:

– Sábado, dia 22 de Março:

= GRUPO B=
17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Passos Manuel – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-AC Fafe – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – AA Avanca-Maia ISMAI – Eurico Nicolau/Ivan Caçador

– Domingo, dia 23 de Março:

= GRUPO A =
15.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Sp. Horta – Vânia Sá/Marta Sá (Aveiro) – Benfica TV

Patrocinadores Institucionais