Nota de Imprensa

PUB

Portal da Federação
O portal da Federação tem vindo a sofrer nos últimos anos um incremento muito substancial de acessos, quer pelo crescente interesse em acompanhar as diversas competições, quer pela transversal utilização que tem na gestão da modalidade, onde se encontra do Sistema Interno de informação, responsável pelos sorteios, inscrição das equipas nas associações regionais, registo de equipas nas variadas competições, a gestão da arbitragem, da disciplina e de todas as comunicações institucionais e oficiais que administram a nossa modalidade.

A Federação tem feito um esforço enorme para estabilizar a performance dos servidores, tarefa essa que tem sido muito difícil de alcançar, devido principalmente à tecnologia que utilizamos, que nos tem deixado com fortes limitações, na necessidade de ter de servir mais pedidos, sendo que, a infra-estrutura atual, é impossível de escalar (hardware e software).

No fim-de-semana tivemos uma equipa de suporte que conseguiu identificar todos os pontos que estão a causar demasiada carga no servidor. Estamos a trabalhar no sentido de estabilizar o sistema e de encontrar uma solução para um problema da arquitectura do sistema global, que nunca será rápida a ser implementada, mas que permite, por fases, ir diminuindo a carga no servidor de base de dados. O compromisso é que no próximo fim de semana, estes primeiros desenvolvimentos, configurações e migrações, possam já melhorar substancialmente o acesso ao portal da Federação.

Andebol.Tv
O site da andebol.TV foi instalado num servidor virtual, que com o aumento acessos (aumentámos em mais de 2300% o acesso à andebol.TV), nomeadamente no link: http://andebol.tv/diretos.html ultrapassa os limites de carga da máquina. Nas próximas 2 semanas esperamos ter este problema solucionado, pelo que, todos os utilizadores interessados em seguir os nossos jogos em directo deverão, no caso de falha de acesso ao servidor da andebol.TV, utilizar os links do YOUTUBE: em http://www.youtube.com/user/andeboltv e na LIVESTREAM, em: http://new.livestream.com/andeboltv/.

Pedimos desculpa a todos os amantes da modalidade.
Continuamos a trabalhar para que os suportes de informação da Federação possam servir um número cada vez mais alargado de utilizadores.

A direção

Patrocinadores Institucionais