Águas Santas Milaneza afastado da final da Challenge Cup

PUB

A Associação Atlética de Águas Santas Milaneza venceu esta tarde o RK Metaloplastik, da Sérvia, por 29-25, em jogo da segunda mão das meias finais da Challenge Cup. Uma vitória com sabor amargo já que, face à derrota no jogo da primeira mão disputado na Sérvia (29-21) a equipa portuguesa viu-se afastada da final da competição.

Os maiatos sabiam que necessitavam de estar ao mais alto nível para dar a volta a um resultado que lhes era francamente desfavorável. Entraram bem no jogo (5-2) que se manteve equilibrado até aos 16 minutos (6-6). À passagemdo minuto 20 0 Águas Santas já tinha recuperado três golos (9-6) e o treinador adversário solicitou o primeiro time-out. Responderam os portugueses com um parcial de 2-0, ampliando a vantagem para cinco golos, aos 22 minutos (11-6). Depois, foi a vez do Metaloplastik responder com a mesma moeda (11-8, aos 23m.30s.) e desta feita foi Paulo Faria a solicitar a interrupção da contagem do tempo de jogo. Até ao intervalo, os jogadores do Águas Santas ainda levaram em conta o objetivo do seu treinador que passava por ir para o descanso a vencer por quatro. E assim aconteceu (15-11).

Os minutos iniciais do segundo tempo mantiveram a toada da primeira parte com o Águas Santas em constante pressing. Que teve resultado imediato à passagem do minuto 43, com os portugueses a vencerem por 23-16 e o técnico sérvio a perceber o perigo e pedir novo time-out. A 10 minutos do fim mantinha-se a vantagemd e sete golos (26-19) mas já era nítido que os portugueses necessitaria de vencer por nove golos, já que se adivinhava que o Metaloplastik marcaria na Maia mais que os 21 golos que o Águas Santas conseguiu na Sérvia. Presionados por essa necessidade, os jogadores do Águas Santas foram sentinod a necessidade de fazer tudo mais depressa, enquanto do outro lado a equipa sérvia percebia que o tempo jogava a seu favor.. A cinco minutos do fim ainda tudo estava em aberto (27-22) mas o cenário não era fácil. Como veio a confirmar-se. Triunfo do Águas Santas Milaneza, por 29-25, insuficiente para ultrapassar a desvantagem da primeira mão e de garantir a presença na final da competição.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Patrocinadores Institucionais