Andebol 1: europeus Águas Santas e Sporting CP encontram-se na Maia

PUB

Águas Santas Milaneza e Sporting Clube de Portugal defrontam-se na tarde deste sábado, na Maia, em jogo antecipado da sexta jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. E não é por ser o único encontro da competição que se realiza este fim de semana que a partida concentra as atenções da modalidade já que qualquer jogo entre estas formações é sempre um aliciante.

Este não foge à regra, até porque as duas formações – que antecipam a partida para melhor prepararem os seus compromissos europeus – lutam por objetivos bem definidos na prova. Disputadas quatro jornadas, o Sporting ocupa o terceiro lugar da tabela, com 38 pontos, menos dois que ABC/UMinho e F.C. Porto Vitalis. Quanto ao Águas Santas Milaneza, é quinto (35 pts.), a três pontos do seu adversário de sábado e a cinco de bracarenses e portistas.

Nos jogos da fase regular, o balanço é favorável aos leões que à quinta jornada, em Setembro do ano passado, vieram à Maia vencer por tangencial 31-32, e depois, na segunda volta, ainda o ano passado (Dezembro), voltaram a vencer, desta vez por mais confortável 31-24.

Mais recentemente, e já para a fase final (primeira jornada), o Sporting voltou a vencer o Águas Santas Milaneza por 32-23.

Mas isto é história e não valerá nada de muito especial, pensam com toda a certeza jogadores e técnicos do Águas Santas Milaneza. Daí que se espere um jogo equilibrado, emotivo, dirigido pela dupla internacional de Leiria Eurico Nicolau e Ivan Caçador e que merece honras de transmissão televisiva em A Bola TV.

Patrocinadores Institucionais