Andebol 1: SL Benfica interrompe série vitoriosa do ABC/UMinho

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o ABC/UMinho por 21-20, em jogo da sexta jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1, interrompendo assim a série de cinco jogos sem derrotas que os bracarenses vinham rubricando na fase final do Andebol 1. Ao intervalo, os comandados de Carlos Resende perdiam por 15-10, depois de um primeiro tempo onde o SL Benfica comandou o marcador a partir do minuto 6 (3-2). Aos 13 minutos, António Areia deu ao Benfica a primeira vantagem de quatro golos (8-4), que tranquilizou a equipa que chegou a ter sete golos de vantagem (14-7), margem que o ABC/UMinho ainda reduziu até ao intervalo (15-10).

No segundo tempo, e especialmente após a desqualificação de José Costa, aos 39 m. (18-15), o ABC melhorou e empatou o jogo a 10 minutos do fim (19-19). O tempo que restava para jogar foi emocionante, com o ABC a voltar a empatar, desta feita a 20, aos 55 minutos. Nos instantes finais os bracarenses foram menos eficazes, com dois ataques que terminaram nos postes de Vicente Álamo e, já nos segundos finais, o passe de Humberto Gomes que isolaria um seu colega de equipa não teve a direção que o guarda-redes bracarense desejava. O jogo terminou com a vitória do SL Benfica por tangencial 21-20.

Da leitura da estatística do jogo ressalta desde logo o número de exclusões temporárias (19); os cinco golos de João Pinto (63% de eficácia); de Dario Andrade (56% de eficácia); e de Nuno Grilo (50% de eficácia). Carlos Siqueira, com três golos em quatro remates (75%) e António Areia, com quatro golos em seis remates (67%) também se destacaram.

GRUPO B: AC FAFE VENCE EM CASA

No Grupo B realizaram-se esta tarde três jogos com destaque para a vitória tangencial do Andebol Clube de Fafe, obtida em casa, frente ao Maia ISMAI (25-24).

No Funchal, o Madeira SAD confirmou o favoritismo e venceu a Artística de Avanca por 29-25.

Em Lisboa, o Passos Manuel venceu o Delta Belenenses por tangencial 23-22.

Patrocinadores Institucionais