Final 4 Taça de Portugal Seniores Femininos: Madeira Sad é a primeira finalista

PUB

O Madeira Sad encurtou o caminho na busca da 16ª Taça de Portugal consecutiva ao vencer, na meia-final, a equipa do Jac-Alcanena por 20-30.

O jogo começou muito inconstante, com as duas equipas a cometer falhas técnicas e a desperdiçar os primeiros ataques. Com 1-1 no marcador, Claudia Aguiar desperdiçou um contra-ataque e, na volta, o Jac-Alcanena passou para a frente do marcador. Vantagem que não durou muito, já que o Madeira Sad deu a volta no marcador logo em seguida. As madeirenses venciam por 6-8 e o Jac-Alcanena lutava pela recuperação – o que veio a acontecer a 5 minutos do intervalo, altura em que as duas equipas estavam empatadas a 11 golos. Até ao intervalo, foi o Madeira Sad que voltou a adiantar-se e saiu para o descanso a ganhar por 11-13.

A segunda parte foi, porém, diferente; o Madeira Sad entrou muito bem no jogo, a imprimir mais rapidez ao jogo e maior intensidade e o Alcanena não conseguiu corresponder. Lentamente a equipa da Madeira foi dilatando a vantagem no marcador e o Jac-Alcanena, apesar da luta pela recuperação, não conseguiu voltar a aproximar-se do Madeira Sad. Aos quinze minutos da segunda parte, o Madeira Sad assumiu totalmente o controlo do jogo e venceu, por 20-30, garantindo, assim, a tão desejada presença na final.

Do lado do JAC-Alcanena, Patrícia Rodrigues foi a melhor marcadora, com 7 golos; do lado do Madeira Sad, Renata Tavares somou 11 golos.

“Defensivamente estivemos mais ou menos bem e conseguimos, no ataque, resolver as situações que era necessário resolver – o 6-0 ou o 5-1 do Alcanena. Só que às vezes a ansiedade e o facto de não jogarmos juntos há algum tempo põe-nos esses problemas”, referiu o treinador do Madeira Sad, Duarte Freitas.

Sobre os dois possíveis adversários de domingo, Duarte Freitas referiu que “Colégio João de Barros ou Alavarium, qualquer uma delas, boa equipa, com dois bons treinadores e vai ser uma boa final e qualquer uma fará de tudo para nos travar.”

“Foi um jogo com história na primeira parte e sem história na segunda. Estamos com dificuldades de organização do trabalho, pagámos caro a falta de condição física”, referiu Marco Santos, treinador do Jac-Alcanena.

O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

A entrada é livre, no Pavilhão de Águas Santas.

Meias-Finais – 12.04.2014:

12:00 – Femininos – Jac-Alcanena : Madeira Sad, 20-30 (11-13)
14:30 – Femininos – ADA Colégio João de Barros : Alavarium/ Love Tiles (Andebol TV)
16:45 – Masculinos – Sporting CP : SL Benfica (A Bola TV/ Andebol TV)
19:00 – Masculinos – CD Xico Andebol : ABC Braga/UMinho (Andebol TV)

Final Masculina e Feminina – 13.04.2014:

14:00 – Final Feminina (A Bola TV/ Andebol TV)
16h30 – Final Masculina (A Bola TV/ Andebol TV)

Patrocinadores Institucionais