A sétima jornada do Andebol 1 em discurso direto

PUB

O Sport Lisboa e Benfica recebe, este sábado, o Águas Santas Milaneza, numa partida que se antevê bastante complicada para a formação da Atlética, visto a sua carga de jogos ser superior à do adversário

João Castro, treinador adjunto da formação encarnada, reafirma a vontade de vencer do Benfica. “Temos de mostrar uma grande vontade de vencer como mostrámos no último jogo. Esperamos fazer um jogo tão bom como a primeira parte com o ABC, de forma a vencermos. É uma equipa que já defrontámos quatro vezes. Nas partidas realizadas mostraram uma mescla de jogadores experientes com mais jovens, que procura desequilibrar o nosso sistema defensivo. Vamos tentar pará-los e explorar as debilidades deste adversário.”

Já Paulo Faria, treinador do Águas Santas, afirma que as condições da sua equipa são menos boas, devido às baixas físicas e ao número de jogos que a sua equipa tem vindo a disputar. “Sabendo do favoritismo do Benfica, pela qualidade do seu plantel, pelo historial do clube e também pelo orçamento que apresenta, deixa-me muito satisfeito que numa altura destas eu esteja a lutar pelo quarto lugar com o Benfica. Sabemos que é um jogo difícil mas também sabemos que se vencermos passamos o Benfica. E numa altura destas, o Águas Santas poder dizer que está a discutir uma classificação com o Benfica é de nos deixar orgulhosos e satisfeitos, mas não é fácil, não temos nem de longe nem de perto as condições que o Benfica tem.”

Mais tarde, o Futebol Clube do Porto Vitalis defronta o Sporting Clube de Portugal, num duelo entre os dois primeiros classificados do Andebol 1 que poderá ditar o rumo final do Campeonato.

Hugo Laurentino, guardião da formação azul e branca, refere que o FC Porto irá entrar em grande força, com grande vontade de marcar a história ao atingir o hexa campeonato. “Todos sabemos que podemos ficar imortalizados na história do andebol português e vamos dar tudo por tudo para vencer esta partida. Sabemos que o Sporting nos pode surpreender. É uma equipa muito forte, que vale pelo colectivo e que joga bem em contra-ataque e a alta velocidade, pelo que temos que eliminar esses seus pontos fortes.”

Frederico Santos, treinador da equipa leonina, afirma que apesar das dificuldades a sua equipa vai fazer o seu melhor, como tem feito ao longo da época. “Sabemos que o FC Porto é uma equipa muito forte e a jogar em casa com o seu público a apoiar é mais difícil conseguirmos ganhar. Mas o nosso espírito desde o início da época é estarmos centrados no nosso objetivo principal que é sermos campeões, e vamos fazer o nosso melhor para derrotar o Porto no jogo de amanhã.”

À noite, o Sporting da Horta enfrenta o ABC Universidade do Minho.

Filipe Duque, treinador da turma açoriana, afirma que vai ser uma partida bastante complicada mas que o Horta já afirmou as suas capacidades perante o ABC. “Nós queríamos ficar numa posição que nos permitisse ficar na Primeira Divisão. Já garantimos isso mas defendemos sempre algo mais e o jogo com o ABC é mais um para tentarmos pontuar. Sabemos que é um jogo difícil, como o ABC tem vindo a mostrar, tem ganho jogos muito importantes. Na Horta temos conseguido sempre dar luta ao ABC nos últimos anos, independentemente das fases do Campeonato que temos vindo a atravessar. Amanhã não vai ser diferente, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ultrapassarmos o ABC.”

Carlos Resende, treinador da equipa minhota, afirma que os dois últimos jogos correram menos bem, que a sua dificuldade nas deslocações é bastante complicada e que é importante a vitória de modo a descolar do vencedor da partida entre o SL Benfica e o Águas Santas Milaneza. “Estou consciente que temos a responsabilidade de vencer o jogo. Espero um jogo difícil mas também reconheço que temos mais do que capacidade intrínseca para vencermos esta partida.”

Patrocinadores Institucionais