25º Aniversário do Cister preconiza assinatura de protocolo

PUB

O Sport Clube de Cister, de Alcobaça, aproveitou as comemorações do seu 25º Aniversário, no passado sábado, para expor publicamente a consistência do seu projeto desportivo, que envolve mais de uma centena de atletas, nos dois géneros, incluindo uma equipa de andebol Four All, para a área da deficiência intelectual. Música, Dança, exibição das diversas equipas do Cister, jogo entre as equipas seniores do Sporting e do ABC, bem como a assinatura de um protocolo de cooperação, integravam as comemorações.

O jogo entre o Sporting e o ABC carregava a chancela máxima das comemorações e correspondeu completamente às expetativas, não tanto pela vertente competitiva, mas sim pela vertente lúdica, por força da entrega dos atletas das duas equipas na recriação de momentos de espetacularidade. Este encontro entre as duas equipas ficou ainda mais rico, quando ABC e Sporting começaram a recrutar atletas do CISTER nas bancadas, introduzindo-os nas respetivas equipas.

Ainda inserido nas comemorações, durante o intervalo do jogo, foi assinado um protocolo que envolveu a FAP, C.M. de Alcobaça, o Agrupamento das Escolas da Benedita, o Agrupamento das Escolas de Cister e o Cister Sport de Alcobaça. Este protocolo visa a cooperação entre todas estas instituições, tendo como objetivo final o recrutamento de atletas para o Cister.

Este é mais um exemplo feliz, a juntar a dezenas de outros, que se começam a cimentar de norte a sul do país, num projeto que a FAP está a difundir a nível nacional. Este é o caminho mais objetivo para reforçarmos as nossas fileiras, aumentando o número de praticantes e reforçando a vitalidade dos clubes.

Patrocinadores Institucionais