FAP subscreve Código de Ética Desportiva

PUB

O Código de Ética Desportiva partiu de um projeto apresentado por um Grupo de Trabalho criado pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude do XIX Governo Constitucional.

Dando cumprimento ao desafio do código de ética no Desporto do Conselho da Europa, adotado pelos Ministros europeus responsáveis pelo desporto, em Maio de 1992, para que os estados membros da UE criassem os seus códigos de ética desportiva, o XIX Governo Constitucional inscreveu a concepção de um Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que verteu para as Grandes Opções do Plano 2012-2015.

Lançado a 27 de Fevereiro de 2012, Ano Nacional de Ética no Desporto, o PNED tem como missão a promoção de iniciativas que permitam promover os valores éticos no âmbito da prática desportiva, enquadrados em cinco eixos de atuação: Formação/Educação; Prática desportiva/Eventos; Publicações, Investigação e Plataformas digitais; Envolvimento de agentes e Concursos/Campanhas.

A Federação de Andebol de Portugal subscreveu o Código de Ética Desportiva, cuja cerimónia de apresentação pública terá lugar no dia 10.7.14, pelas 18.00, no Museu Nacional do Desporto.

Patrocinadores Institucionais