1º Congresso do Comité Paralímpico de Portugal: “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva”

PUB

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza nos dias 24 e 25 de outubro, em Lisboa, o 1º Congresso CPP tendo como lema “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva” e subordinado aos temas da Inclusão e da Excelência Desportiva.

Durante dois dias serão debatidas temáticas do movimento paralímpico, da inclusão e da excelência desportiva. Pretende-se ainda desenvolver e estimular a abordagem de estudos, investigações, experiências, exemplos de boas práticas de temas relacionados com o desporto, com as pessoas com deficiência, com o acesso a clubes e associações desportivas, com a oferta desportiva e com diversos aspetos da sociedade.

O Congresso destina-se a praticantes de desporto bem como a treinadores, técnicos e dirigentes e ainda a docentes e estudantes de instituições de ensino superior e outras entidades públicas e privadas empenhadas no desenvolvimento e na aplicação de estratégias visando melhorar os índices de Inclusão e de Excelência desportiva.

Estão também abertas as submissões de trabalhos para comunicações temáticas e posters, subordinados aos temas de inclusão e excelência desportiva. Estes trabalhos serão apreciados pela Comissão Científica do Congresso pelo que os interessados devem desde já aceder ao site do Congresso para avaliar o regulamento de submissão de trabalhos.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, devendo ser realizadas no site do Congresso.

Patrocinadores Institucionais