Campeonato Europa sub18 Andebol de Praia: Portugal vence Itália e termina em sétimo lugar

PUB

Portugal venceu esta tarde a Itália por 2-0, no jogo de atribuição dos sétimo e oitavo lugares do campeonato da Europa de sub18 de Andebol de Praia que desde quinta feira decorreu em Lorca, Espanha. A formação lusa venceu os dois parciais por 19-11 e 21-15, depois de no primeiro jogo do dia, disputado frente à Ucrânia, ter perdido por igual margem.

No final da competição, ganha pela Hungria que na final bateu a Espanha por 2-1, o selecionador nacional Pedro Vieira fez a seguinte apreciação à prestação da equipa lusa.

“Foi uma boa participação, bem conseguida por parte da equipa portuguesa. O principal objetivo era entrar no ‘main-round’ e foi conseguido num grupo num grupo difícil, onde estavam Hungria, que veio a sagrar-se campeã da Europa; Croácia; Suíça e Ucrânia. Acabámos por deixar de fora a Suíça, quarta no último europeu de sub18, realizado em 2013, disputado na Geórgia”.

Pedro Vieira foi passando em revista a presença nacional. “A nossa participação começou com um jogo muito difícil frente à Hungria e, a partir dai, estivemos sempre a crescer, quer a nível individual quer coletivamente, principalmente. Conseguimos nos três ultimos jogos da fase de grupos ir sempre ao ‘shoot- out’, conseguindo a vitória que nos levou até ao ‘main round’ frente à Croácia que acabou por ser quarta neste Europeu. A partir da entrada no ‘main round’ fomos com a intenção de vencer jogo a jogo. A primeira partida foi frente a Rússia, equipa muito forte e alta o que, com a regra em que a aérea vales três golos, a altura foi fundamental. Com a Ucrânia, realizámos uma partida muito bem conseguida, mas pecamos na finalização, frente a um gruarda redes que estará largamente na lista dos melhores GR deste torneio. Não conseguimos vencer. Naquela que foi a nossa última final, frente a Itália, foi uma partida que mais uma vez encaramos com muita seriedade. Fomos superiores e estivemos sempre a vencer nos dois períodos, ganhando, por 2-0.”, resumiu Pedro Vieira.

O selecionador nacional reforçou que “como primeira participação num Europeu de sub18 a equipa apresentou-se em muito bom nível, com os atletas a mostrarem uma entrega e dedicação muito grandes.”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1,º Hungria
2.º Espanha
3.º Rússia
4.º Croácia
5.º Turquia
6.º Ucrânia
7.º PORTUGAL
8.º Itália
9.º Suíça
10.º Roménia

Todas as informações sobre a prova em: http://www.eurohandball.com/beach/18/men/2014/round/1/Final+Tournament

Patrocinadores Institucionais