Cerimónia de apresentação do torneio de Andebol Scandibérico realizou-se na segunda-feira

PUB

O Scandibérico, prova internacional de andebol de Juniores Masculinos com as selecções nacionais de Portugal, Espanha, Noruega e Suécia, realizar-se-á de 31 de Julho e 2 de Agosto de 2014.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, Dr. Paulo Langrouva, do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Dr. Rui Ventura, do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Meda, Dr. Mário, do Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, do Seleccionador Nacional, Rolando Freitas, do Presidente da Associação de Andebol da Guarda, Miguel Fonseca e do Coordenador do Projecto de Desenvolvimento do Andebol nesta região, Joaquim Escada.

O Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva começou por agradecer aos Municípios de Figueira Castelo Rodrigo, de Pinhel e da Mêda por receberem este torneio de Andebol de grande qualidade e grande envergadura como é o Scandibérico.

O Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva referiu ainda que “para a FAP a escolha destes 3 concelhos do interior para a realização deste evento foi que, para além de “saberem receber”, também nos garantem a excelência na organização do torneio, bem como continuar a apostar na promoção e desenvolvimento da modalidade neste distrito”.

Em nome dos 3 Municípios, o Presidente da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, Dr. Paulo Langrouva afirmou que “é com grande entusiasmo que estavam mais uma vez mais os 3 concelhos juntos para se dar mais um passo na organização do Scandibérico.”

Referiu ainda que a organização deste evento “vem revelar a colaboração entre 3 concelhos vizinhos, trabalhando em prol do desenvolvimento de uma região e de um distrito em várias vertentes: Desportiva, Cultural e Histórica, Gastronómica e de Restauração.”

O Presidente da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, Dr. Paulo Langrouva disse ainda que “conjugação destes ingredientes culminará de certeza num evento de grande sucesso, que trará grande visibilidade a esta região, ao desporto em geral e ao Andebol em particular.”

Nesta cerimónia contou ainda com a presença do Seleccionador Nacional, Rolando Freitas, onde para além de realçar “a qualidade das selecções presentes no Scandibérico”, também aproveitou esta cerimónia para fazer a pré-convocatória da selecção nacional de Portugal (em anexo).

Calendário de jogos – Scandibérico

1ª jornada – 31.07.14 – Mêda
19h00 – Suécia : Espanha
21h00 – Portugal : Noruega

2ª jornada – 01.08.14 – Pinhel
19h00 – Noruega : Espanha
21h00 – Portugal : Suécia

3ª jornada – 02.08.14 – Figueira Castelo Rodrigo
17h00 – Noruega : Suécia
19h00 – Portugal : Espanha

Patrocinadores Institucionais