Encontro Nacional de Minis: do campo para o palco

PUB

A manhã foi dedicada à recepção das restantes equipas de Minis Masculinos e Femininos, que, pouco a pouco, iam chegando ao Pavilhão Municipal da Maia. Às 11h00, iniciou-se a reunião técnica do Encontro, que teve lugar no Complexo de Ténis da Maia e onde todas as equipas receberam todas as indicações necessárias para o decorrer da prova.

Com tudo pronto, o apito inicial dos primeiros jogos do Encontro Nacional de Minis fez-se ouvir em simultâneo às 14h30, nos oito campos de jogos preparados. Até às 18h30, foram 30 os jogos disputados neste primeiro dia de competição, onde nem o sol e o calor faltaram!

À noite, a Praça do Município encheu, com a presença das 59 comitivas presentes na Maia – para além dos árbitros, organização e todos os que demais compareceram para assistir.

Cerimónia de Abertura: festa de estrelas e para estrelas!

O palco montado na Praça do Município chamou a atenção de todos os que por ali passaram, na noite de quinta-feira. Iniciada a festa, já com todas as equipas devidamente alinhadas no local, o vice-presidente da FAP, Augusto Silva deu as boas-vindas a todos os presentes no Encontro Nacional de Minis e, de seguida, subiu ao palco o vereador do Desporto da CM Maia, Hernâni Ribeiro, que também deixou algumas palavras de agradecimento e incentivo aos pequenos andebolistas.

Carlos Resende, embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto, também subiu ao palco, sob muitos aplausos e deixou uma mensagem sobre a Ética no Desporto.

Intercaladas com alguns momentos de música e dança fabulosos, apresentaram-se as 59 equipas participantes. Uma a uma, foram chamadas ao palco e apresentaram-se das mais diversas formas: a fazer o grito, a cantar ou a dançar, momentos que muito divertiram todos os que assistiam à cerimónia de abertura. Houve ainda oportunidade de cantar os parabéns ao pequeno João Martins, do Vitória FC, que ontem completou mais um aniversário.

Depois de mais um milhar de jovens terem passado pelo palco, e num dos momentos mais aguardados da noite, foram conhecidos os seis vencedores do concurso de frases e rimas, promovido pela FAP. Os meninos e meninas foram chamados ao palco para ler as frases da sua autoria, oferecidos pela loja Roscas.pt e que foram entregues por Carlos Resende.

A fantástica Cerimónia de Abertura, que garantidamente ficará para sempre na memória de todos os presentes, especialmente dos mais pequenos, acabou em grande com mais um brilhante número de dança ao som de “Happy”, que colocou toda a gente a dançar.

Frases vencedoras do concurso:

“Nas lágrimas, nos abraços, na vitória e na derrota o Andebol é um jogo de equipa e só nós sabemos o que nos une”.
Tiago Lopes Fernandes – 10 Anos – CCR Alto do Moinho

“Bons atletas praticam bons desportos, mas só os melhores praticam Andebol”
Ruben Filipe Gomes Ferreira – 8 anos – CD São Paio de Oleiros

“O Andebol é o que nos torna únicos”
Nuno Tiago Maia Santos – 10 anos – CCR Fermentões

“De 3 a 6 de Julho 2014, sorria porque está na Maia a maior festa do Andebol”
Tiago Cerveira Santos – 11 anos – AA Águas Santas

“Adoro jogar Andebol,
Mas futebol, nem ao sol!
Gosto de jogar com os amigos,
Que têm de ser agressivos.

Há sempre uma bola,
E adequada sapatola,
Mas quando nos batem
Ai! A nossa tola!

Andebol é uma vida
Vida requirida,
Andebol é um máximo
Simplesmente fantástico!!

Rita Madureira Pereira Valério Fonseca – 10 anos – Maiastars

“O Andebol é todo o mundo”
Carolina Teixeira Alves Fontes de Sousa – 9 anos – Maiastars

Acompanha o Encontro Nacional de Minis no Portal da FAP, onde vão estar todas as notícias e os resultados dos jogos e no Facebook da FAP!

Patrocinadores Institucionais