Resultado dos diversos sorteios realizados esta terça-feira em Viena

PUB

Realizou-se esta manhã na sede da EHF, em Viena, um conjunto de sorteios em que eram parte interessada várias equipas portuguesas, bem assim como a seleção nacional sénior feminina, que vai disputar o apuramento europeu para o Campeonato do Mundo – Dinamarca 2015.

Começando por esta prova, refira-se que Portugal vai integrar um grupo de quatro seleções (foram a sorteio 14 países distribuídos por dois grupos de três equipas e dois de quatro), juntamente com a Áustria, Turquia e Israel. Apura-se para o ‘play-off’ o vencedor de cada grupo e os jogos terão lugar a 8/9 Outubro; 11/12 Outubro; 26/27 de Novembro; 29/30 de Novembro e 3/4 de Dezembro e 6 de Dezembro (última jornada). No entanto, a EHF permite que as seleções acordem entre si e disputem o apuramento em sistema de torneio concentrado, o que significa a realização de três únicos jogos.

SPORTING JOGA NA ESLOVÁQUIA OU TURQUIA

No que às competições europeias de clubes diz respeito, e começando pelo setor masculino, o Sporting Clube de Portugal entra diretamente na segunda ronda (jogos a 11/12 e 18/19 de Outubro) e vai defrontar o vencedor do jogo quatro da primeira ronda: HC Sporta Hlohovec (SVK)-Bursa Niluffer BSK (TUR).

SL BENFICA COM ADVERSÁRIO NORUEGUÊS

Na Challenge Cup, e com o Liberty ABC/UMinho apurado diretamente para a quarta ronda (jogos a 14/15 e 21/22 de Fevereiro), o S.L. Benfica disputa a terceira ronda onde defronta os noruegueses do Fyllingen Berger. O primeiro jogo disputa-se em Portugal, a 22 ou 23 de Novembro, e a 29/30 do mesmo mês é tempo da formação benfiquista viajar até à Noruega para o jogo da segunda mão.

ALAVARIUM NA ROMÉNIA

Nas competições femininas, o Alavarium Love Tiles disputa a EHF Cup, entrando na terceira ronda, a disputar em 15/16 e 22/23 de Novembro. Calhou em sorte à formação aveirense uma equipa da Roménia, o HC Dunarea Braila. O primeiro jogo disputa-se em Portugal.

Na Challenge Cup, as três equipas portuguesas entram na terceira ronda, com jogos marcados para 15/16 e 22/23 de Novembro.

Assim, o Colégio de Gaia defronta as gregas do AC Loux Patras, com quem disputa o primeiro jogo fora de portas.

Igualmente a jogar fora o primeiro confronto está a Juve Lis, que tem de viajar até à República Checa para defrontar uma das mais conceituadas equipas que disputa a prova – DHC Sokol Poruba. Finalmente, a JAC – Alcanena defronta as bósnias do ZRK Gorazde, com o primeiro jogo a realizar-se em Portugal.

Recorde-se que não há representação nacional na Women’s Cup Winners.

O resultado integral de todos os sorteios pode ser consultado em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais