F.C. Porto vence Sporting CP na final do Torneio Internacional de Viseu

PUB

O Futebol Clube do Porto garantiu esta tarde o triunfo no Torneio Internacional de Viseu, ao vencer na final o Sporting Clube de Portugal por 32-25, num jogo em que a primeira parte pertenceu ao Sporting mas em que a formação campeã nacional esteve melhor em grande parte do segundo tempo.

O FC Porto iniciou a partida com Alfredo Quintana; Ricardo Moreira, Hugo Santos, Gilberto Duarte, Yoel Morales, Alexis Borges e Nuno Roque, enquanto o Sporting Clube de Portugal arrancou com Ricardo Candeias, Pedro Portela, Pedro Solha, Fábio Magalhães, Rui Silva, Frankis Marzo e Bosko Bjelonovic que, no ataque, dava lugar a Bruno Moreira.

Primeiros 10 minutos de equlíbrio, com empates sucessivos, e Ljubomir Obradovic a fazer entrar Ricardo Landim e Salina e Miguel Martins à entrada do minuto 14 (8-8). Do lado do Sporting, também Frederico Santos iniciou cedo as substituições, fazendo entrar Sérgio Barros. A perder 8-10, Ljubomir Obradovic pediu ‘time-out’, a meio do primeiro tempo, e pouco depois Miguel Martins empatou a 10. A primeira vantagem de três golos ocorreu à entrada dos cinco minutos finais do primeiro tempo, quando Pedro Spínola fez 11-14. O intervalo chegou com o Sporting a vencer por 12-15, numa altura em que Diogo Godinho actuava na posição de pivô nas situações de ataque.

Para o segundo tempo o treinador do FC Porto lançou Wesley Freitas na ponta direita e manteve Edgar Landim na lateral esquerda. Depois de um primeiro afastamento do Sporting, o FC Porto foi-se encostando e Wesley Freitas, aos 36 minutos, reduziu para 16-18. Pouco depois, Landim colou as equipas (17-18). O mesmo Landim que, passados dois minutos, empatou o jogo (19-19). Hugo Santos completou a reviravolta (20-19, aos 39 m.). Com um bom aproveitamento nas ações atacantes, Yoel Morales fez três golos consecutivos e ampliou para 25-21 (48 m.). Fredereico Santos trocou de guarda-redes, chamou Ricardo Correia, mas o FC Porto manteve o bom rendimento que evidenciou durante toda a segunda parte e foi ampliando a vantagem que, à entrada dos cinco minutos finais, era de sete golos (30-23). Quintana ajudava a fazer a diferença e exibiu-se em nível muito apreciável, sendo peça importante no triunfo claro do FC Porto (32-24).

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

EM DIRETO

No final da partida Frederico Santos começou por recordar que “acertamos 18 vezes no Alfredo Quintana. Foi um jogo bem disputado entre duas excelentes equipas, mas o FC Porto foi mais forte em termos defensivos”.

Quanto ao técnico da equipa vencedora do Torneio, Ljubomir Obradovic referiu que “defrontámos uma excelente equipa, como o Sporting, que joga rápido. Temos jogadores que ainda têm de aprender como se joga no FC Porto, qual a filosofia de jogo”.

SL BENFICA VENCE ADEMAR LEON

No primeiro jogo da tarde, o SL Benfica garantiu o terceiro lugar do Torneio Internacional de Viseu ao venceu o Ademar Leon por 31-35. Foi o primeiro triunfo da equipa portuguesa no terceiro confronto com os espanhós nesta pré-temporada, num jogo onde o SL Benfica andou sempre na frente do marcador e apenas permitiu o empate por duas ocasiões.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

CLASSIFICAÇÃO

1.º F.C. Porto
2.º Sporting C. P.
3.º S. L. Benfica
4.º Ademar Leon

Patrocinadores Institucionais