Torneio Internacional de Viseu: Sporting vence SL Benfica e está na final

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde o Sport Lisboa e Benfica por 33-25, em jogo das meias-finais do Torneio Internacional de Viseu, apurando-se assim para a final que vai disputar este domingo, diante do FC Porto.

Para o segundo jogo da tarde, o Sporting Clube de Portugal, orientado por Frederico Santos, começou com Ricardo Candeias; Pedro Portela, Frankis Marzo, Fábio Magalhães, Rui Silva , Pedro Solha e Bosko Bjelonovic que, nas ações atacantes, dava lugar a Bruno Moreira. Quanto ao SL Benfica, que teve no banco o seu novo treinador, Mariano Ortega, entrou com Hugo Figueira, João Pais, António Areia, Cláudio Pedroso, José Costa, Albert Pujol e Carlos Carneiro que, nas ações defensivas, trocava com Javier Borragan.

Foram de equilibrio os primeiros minutos do jogo, com as duas equipas a passarem empatadas aos 10 minutos (4-4). Em rápidos contra-ataques Cláudio Pedroso e Rui Silva marcaram em menos de 30 segundos. A partida foi decorrendo sem que nenhuma ds equipas conseguisse distanciar-se no marcador, pelo que ‘sobraram’ empates sucessivos.

A primeira vantagem de dois golos favoreceu o Sporting, quando Pedro Portela fez o 9-7, à passagem do minuto 15. Ainda antes do minuto 20, Mariano Ortega procedeu a várias alterações com as entradas de Dario Andrade, Ronny Semedo, Davide Carvalho, Paulo Moreno e Tiago Pereira. Nas balizas, Ricardo Candeias e Hugo Figueira protagonizavam um duelo interessantes, com ambos a mostrarem-se em bom nível. Pedro Portela, de livre de sete metros, manteve a vantagem de dois golos à entrada dos cinco minutos finais, margem que os «leões» ainda ampliaram até ao descanso (16-12).

Para o segundo tempo, Frederico Carlos manteve Ricardo Candeias na baliza, enquanto do lado do SL Benfica Vicente Álamo substituiu Hugo Figueira. O jovem Alexaqndre Cavalcanti também apareceu no sete. Um parcial de 0-4 em menos de quatro minutos levou o SL Benfica à igualdade a 16, primeiro, e depois uma vantagem de dois golos (17-19). Respondeu o Sporting com um parcial de 5-0, que levou a equipa de novo ao comando do marcador (22-19, aos 43m.). Com o decorrer dos minutos ambos os treinadores foram dando tempo de jogo à generalidade dos seus atletas. Nesse cenário manteve-se o domínio do Sporting que, aos 49 minutos, vencia por 27-22, ‘obrigando’ Mariano Ortega a solicitar um ‘time-out’. A situação não se alterou e à entrada dos cinco minutos finais, estava encontrado o segundo finalista do Torneio Internacional de Viseu.

Vitória do Sporting CP por números confortáveis (33-25), num jogo em que os ‘leões’ chegaram a ter nove golos de vantagem (32-23, aos 57 m.)

Pedro Solha, com nove golos, foi o melhor marcador da partida.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

No final da partida colhemos as opiniões dos dois treinadores, começando por Frederico Santos.

“Fomos um justo vencedor. Na primeira parte não defendemos tão bem, ainda temos muito para melhorar para podermos ser campeões nacionais. Frente ao FC Porto vai ser um jogo extremamente difícil. Depois do que fizemos a época passada, com os reforços que conseguimos, os resultados que obtivemos deixam-nos satisfeitos e com boas perspetivas.”

Do lado do SL Benfica, Mariano Ortega fez uma rápida apreciaçao à partida. “Foi um jogo muito intenso, com grande velocidade, um bom jogo tanto no ataque como na defesa. Defrontámos um grande Sporting que trabalhou muito bem no contra-ataque. Estou satisfeito com 40 minutos do jogo. Mas na última parte temos que melhorar muito”, referiu o técnico do SL Benfica.

Patrocinadores Institucionais