Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting CP vence SL Benfica e apresenta credenciais

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde o Sport Lisboa e Benfica por 28-21, em jogo da segunda jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, os pupilos de Frederico Santos já seguiam com algum conforto na frente do marcador (17-12). Tratou-se da segunda vitória da formação leonina sobre os encarnados, depois do triunfo no Torneio de São Mateus.

Os leões venceram, de forma convincente, mostrando – se ainda fosse possível – que são fortes candidatos ao título nacional. Mas, a procissão ainda vai no adro.

A primeira parte teve equilíbrio até ao minuto oito (5-5), mas a partir daí o Sporting esteve sempre na frente do marcador, usando muito bem a arma con contra-ataque. Aos 25 minutos registou-se a primeira vantagem de três golos (14-11) e até ao intervalo o Sporting ainda ampliaria a distância para cinco golos (17-12).

O segundo tempo não teve grande história até porque o Sporting entrou muito bem, passando para 21-15. Vantagem de seis golos que se repetiu por várias vezes e com que o Sporting acabaria por vencer a partida.

Em Vila Nova de Gaia, o FC Porto superou o Delta Belenenses com alguma facilidade. Venceu por 32-21 depois de passar ao intervalo com uma vantagem de oito golos (18-10). O segundo tempo serviu para confirmar a superioridade do FC Porto, que chegou a ter vantagem de 12 golos e acabou por ganhar por expressivo 33-21.

Em Santo Tirso, o Liberty ABC/UMinho entrou muito bem na partida, chegando aos 0-5 aos seis minutos, o que obrigou o técnico da casa a solicitar um ‘time-out’. Que, no imediato, não resultou, já que o ABC/UMinho ampliou para 2-9, aos 11 minutos. A reação dos ginasistas foi ténue e a sete minutos do final da primeira parte o ABC/UMinho vencia por 9-16 e as duas formações chegaram ao intervalo separadas por sete golos (12-19). A segunda parte serviu para os bracarenses confirmarem o favoritismo e ampliarem a vantagem, terminando com uma vitória expressiva (25-39). Destaque para Diogo Branquinho, do ABC/UMinho, com oito golos em oito remates.

Em Guimarães, o Xico Andebol recebeu o Passos Manuel e denotou grandes dificuldades no primeiro tempo, chegando ao intervalo a perder por 15-18. No reatar da partida, o Passos Manuel ampliou a vantagem (16-21), diferença que foi mantendo de forma muito confortável. Triunfo da equipa de Lisboa por 27-41.

Na Maia, boa primeira parte da formação da casa que foi para o intervalo com o jogo em aberto. O Águas Santas Milaneza vencia por 10-12. Entrou bem na segunda parte o Maia ISMAI, com um parcial de 7-2, passando para a frente do marcador (17-14). Triunfo da equipa da casa, com Miguel Sarmento a apontar seis golos. Pedro Cruz, do Águas Santas, marcou 13 golos.

A ronda terminou na Horta, com o Madeira SAD (a actuar na condição de visitado por troca da ordem dos jogos), venceu o Sp. Horta por 32-30.

– Resultados dos jogos da segunda jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputados este sábado:

Sporting CP-SL Benfica, 28-21 (17-12)
Xico Andebol-Passos Manuel, 27-41 (15-18)
FC Porto-Delta Belenenses, 33-21 (18-10)
Ginásio Santo Tirso-Liberty ABC/UMinho, 25-39 (12-19)
Maia ISMAI-Águas Santas Milaneza, 24-23 (10-12)
Madeira SAD-Sporting Horta, 32-30 (19-15)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais