Emoções do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina prestes a começar

PUB

É já no próximo sábado que começam todas as emoções do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. Com bastantes alterações em algumas equipas, nomeadamente novos treinadores no Madeira Sad e no Alavarium Love Tiles – actual bicampeão nacional – a prova conta com a estreia da equipa do ARC Alpendorada na divisão principal. Também o NAAL Passos Manuel, campeão nacional da 2ª divisão na época passada, regressa agora à principal competição feminina.

No passado sábado, em jogo da Supertaça Multicare Feminina, Madeira Sad – que saiu vencedor – e Alavarium Love Tiles demonstraram que a luta pelo título 2014/ 2015 não se adivinha fácil para nenhuma das equipas em competição.

As doze equipas do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina entram, agora, em prova com grandes ambições, deixando antever um campeonato muito equilibrado e onde equipas teoricamente mais fracas poderão, em qualquer fase da prova, surpreender as equipas teoricamente mais fortes.

Logo na primeira jornada, destaca-se o dérbi regional entre Madeira Sad e CS Madeira, no Funchal, com o favoritismo do lado do Madeira Sad, que já conquistou o primeiro título da época. No entanto, o CS Madeira quer começar o campeonato com uma vitória em casa e procurará surpreender a equipa adversária.

Nota de destaque, também, para o jogo entre Colégio de Gaia e Maiastars, encontro que terá lugar em Gaia entre duas equipas que se conhecem bem e, apesar de ser o primeiro jogo da época, o resultado será certamente discutido até ao apito final.

É em Leiria que o ARC Alpendorada fará a sua estreia no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. Perante a Juve Lis, que entra na prova a jogar em casa, as atenções estão voltadas para a prestação do Alpendorada, que entra em prova com grandes aspirações.

Por outro lado, o regresso do NAAL Passos Manuel à 2ª divisão feminina começa em casa, a receber o Jac-Alcanena, pelo que se antevê um jogo muito interessante, com as duas equipas a procurar os primeiros pontos.

Missão difícil tem o CA Leça na sua estreia no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. A jogar em casa, o Leça recebe o Alavarium Love Tiles. A equipa da casa vai procurar não perder pontos em casa, mas a equipa bicampeã nacional, que já disputou a Supertaça, vai mostrar que entra em prova na procura de mais um título nacional, para o qual todos os pontos são preciosos.

Com transmissão em directo n´Andebol TV, o CS Juventude Mar recebe o ADA Colégio João de Barros. A equipa com o factor casa a seu favor vai procurar a vitória, o que não se espera de todo fácil, já que o Colégio João de Barros volta a entrar no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina com grandes ambições.

Calendário de jogos – 1ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina
17h15 – CA Leça : Alavarium Love Tiles
18h00 – Juve Lis : ARC Alpendorada
18h00 – Colégio de Gaia : Maiastars
18h30 – NAAL Passos Manuel : Jac-Alcanena
19h00 – Madeira Sad : CS Madeira
19h00 – CS Juv. Mar : ADA Colégio João de Barros – Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais