Seleção nacional prepara fase de apuramento para o Euro 2016

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal prepara-se para realizar mais um estágio, tendo em vista a preparação para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, marcado para a Polónia, e em que Portugal vai disputar o grupo 5 juntamente com as seleções da Hungria, Rússia e Ucrânia.

O estágio arranca na próxima terça-feira, dia 16 de Setembro, com concentração prevista para as 15.30 horas, no Hotel Turismo, em Tábua, e prolonga-se até ao final da tarde do dia 20, sábado.

Pelo meio, a equipa nacional realiza dois jogos de preparação frente à Tunísia, nos dias 19 de Setembro, em Oliveira do Hospital (20.30 h. – ANDEBOL|tv) e 20 de Setembro, em Tábua (17.00 h. – Sporttv 2). Recorde-se que a Tunísia encontra-se em fase de preparação para o Campeonato do Mundo de 2015, a disputar no Qatar.

Para o estágio em causa, o selecionador nacional Rolando Freitas não equacionou a hipótese de chamar qualquer um dos jogadores que se encontram a atuar no estrangeiro já que os seus campeonatos não registam qualquer pausa nesta ocasião.

A lista que agora se divulga integra os seguintes 18 jogadores:

– Ricardo Candeias (Sporting CP), Hugo Figueira (SL Benfica) e Alfredo Quintana (FC Porto), guarda-redes; Fábio Antunes (Liberty Seguros ABC/UMinho), Pedro Solha (Sporting CP), Pedro Portela (Sporting CP) e Ricardo Moreira (FC Porto), pontas; José Costa (SL Benfica) e Bruno Moreira (Sporting CP), pivôs; Hugo Rosário (Águas Santas Milaneza; Gilberto Duarte (FC Porto), Fábio Magalhães (Sporting CP) e Bosko Bjelanovic (Sporting CP), laterais; Pedro Cruz (Águas Santas Milaneza), Nuno Roque (FC Porto) e Rui Silva (Sporting CP), centrais e Cláudio Pedroso (SL Benfica) e Pedro Spinola (Sporting CP), laterais.

A convocatória pode igualmente ser consultada no documento em anexo.

Patrocinadores Institucionais