Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting da Horta impôs empate ao Sporting CP

PUB

Sporting da Horta e Sporting Clube de Portugal empataram esta noite a 27 golos em jogo antecipado da quinta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1

Os leões, que no próximo sábado têm compromisso europeu, defrontando em Odivelas (19.30 h.), os eslovacos do HC Sporta Hlovec, em jogo relativo à segunda ronda da EHF Cup, foram para o intervalo a perder pela margem tangencial (16-15) amenizando uma desvantagem que chegou a ser de quatro golos (12-8), à passagem do minuto 17.

Nos minutos iniciais do segundo tempo rapidamente os leões deram a volta ao marcador, com Pedro Solha muito inspirado, e passaram aos 45 minutos a vencer por 20-21. à entrada dos cinco minutos finais o Sporting vencia por 24-25 e o tempo que restava jogar foi emocionante. Os leões ampliaram para 24-26, primeiro, e 25-27, aos 57 minutos, mas dois golos consecutivos de Yuri Kostetsky, o ultimo dos quais em livre de nove metros bem no final da partida, ditaram o empate final (27-27) que obrigou à divisão de pontos.

Kostetsky, com 10 golos (seis de livre de sete metros), e Pedro Solha, com oito, foram os melhores marcadores da partida.

FC PORTO RECEBE MAIA ISMAI

Esta quarta-feira, dia 8 de Outubro, no Dragão Caixa, encontram-se dois vizinhos, em jogo antecipado da sexta jornada. O FC Porto é claramente favorito frente ao Maia ISMAI, formação que começou por prometer muito na segunda jornada da competição, quando venceu em casa o Águas Santas Milaneza, para depois não mais conhecer o sabor da vitória.

A jogar em casa, favoritismo claro da equipa do FC Porto que tudo fará para se manter no grupo da liderança.

O jogo vai ser dirigido pela dupla de Braga, Alberto Alves e Jorge Fernandes.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais