Seleção na Hungria, pronta para um arranque em grande na fase de apuramento

PUB

Depois de uma viagem que começou bem cedo no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a seleção nacional sénior masculina de Portugal chegou à Hungria ao final da tarde desta terça-feira, para amanhã disputar a primeira partida do grupo 5 do apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

A viagem correu dentro de toda a normalidade e, após escala em Frankfurt, a comitiva aterrou em Budapeste ao início da tarde,seguindo-se a etapa final, cumprida de autocarro, entre a capital da Hungria e Miskolc, cidade que esta quarta-feira acolhe o difícil encontro frente à formação magiar.

Em dia de comemorar mais um aniversário de Fábio Antunes, a equipa realizou ao início da noite mais uma sessão de treino onde participou a totalidade dos 18 jogadores que viajaram desde Portugal.

JOGO AO INÍCIO DA NOITE

No seio da comitiva portuguesa que viajou até à Hungria, chefiada pelo presidente da FAP, Ulisses Pereira, há uma forte vontade de entrar da melhor forma nesta fase de apuramento, num grupo muito difícil como o seleccionador nacional, Rolando Freitas, referiu na apresentação da competição, feita em Vila Nova de Gaia.

“Queremos ter a coragem de lutar pelo apuramento num grupo que sabemos ser extremamente difícil. De uma forma geral, toda a gente tem feito notar que este é um grupo extremamente difícil. Mas, mesmo que pudéssemos escolher os nossos adversários, o nível internacional é tão elevado que qualquer adversário seria sempre difícil”, sustentou Rolando Freitas.

Recorde-se que o jogo com a Hungria, relativo à primeira jornada do grupo 5 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2016, joga-se esta quarta-feira, pelas 20.30 horas locais (19.30 h. em Portugal Continental), partida que vai transmitida em direto pela Sport TV5.

CALENDÁRIO DAS DUAS PRIMEIRAS JORNADA DO GRUPO 5

– 1.ª jornada:

29.10.2014 – 20.30 h. – Hungria :PORTUGAL – Sport TV5 (19h30 em Portugal Continental)
28.04.2015 – Rússia : Ucrânia

– 2.ª jornada:

02.11.2014 – 16.00 h. – PORTUGAL : Rússia – Sport TV2
02.11.2014 – 18.00 h. – Ucrânia : Hungria

Patrocinadores Institucionais