Seleção nacional cumpriu os dois primeiros treinos do estágio em Vila Nova de Gaia

PUB

A seleção nacional de andebol cumpriu hoje o seu primeiro dia completo do estágio que está a decorrer em Vila Nova de Gaia.

De manhã, a equipa realizou a sua primeira sessão de trabalho, que teve como cenário o pavilhão de Arcozelo. Ao final da tarde seguiu-se novo treino, desta feita nas instalações do Colégio de Gaia, bem no coração da cidade que, no próximo dia 2 de Novembro, acolhe o confronto com a Rússia (16 h. – Sport Tv2).

Entre estas duas sessões de treino, ainda restou tempo para que a ANDEBOL|tv realizasse uma sessão de captação de imagens em que participaram Gilberto Duarte, Hugo Figueira e Pedro Portela.

O selecionador nacional, Rolando Freitas, deu-nos conta do plano para o primeiro período do estágio da formação lusa.

“Vamos organizar o nosso modelo de jogo em termos da estratégia que pretendemos para este primeiro encontro com a Hugria, nomeadamente em termos defensivos e em termos da fase de transição seguinte à defesa”, começou por referir Rolando Freitas.

“Além disso, temos um bloco de trabalho de quatro treinos, constantes do programa para esta sexta-feira e sábado, visando que os jogadores estejam em boa forma física e que esteja tudo bem fisicamente para depois irmos mais ao pormenor na fase de treinos seguinte”, diz o selecionador nacional.

Interrogado sobre se este jogo fora de portas, frente à Hungria, será o encontro mais díficil para Portugal, Rolando Freitas é claro. “Teoricamente, será…É evidente que a Hungria é, entre o quarteto que constitui o grupo, a equipa número um deste ‘ranking’, a equipa com melhores referências. Estreamo-nos em casa de um adversário que mudou recentemente de treinador e que quererá de certeza ficar bem perante o seu público”.

Mas não se pense que os húngaros são os únicos adversários fortes de Portugal.

“Não podemos esquecer que temos no grupo um outro adversário que é a única equipa que vai ao Mundial do Qatar. A Rússia é a única equipa deste grupo que vai estar nessa grande competição. Estes próximos dois adversários, Hungria e Rússia, são muito difíceis mas nós também sabemos que estamos numa fase de evolução e acreditamos naquilo que podemos fazer”.

Para este sábado estão igualmente previstas duas sessões de treino, a decorrer nos pavilhões de Grijó (10h./12 h.) e Colégio de Gaia (18 h./ 20 h.).

CALENDÁRIO DAS DUAS PRIMEIRAS JORNADA DO GRUPO 5

– 1.ª jornada:

29.10.2014 – 20.30 h. – Hungria :PORTUGAL – Sport TV5
28.04.2015 – – Rússia : Ucrânia

– 2.ª jornada:

02.11.2014 – 16.00 h. – PORTUGAL : Rússia – Sport TV2
02.11.2014 – 18.00 h. – Ucrânia : Hungria

Patrocinadores Institucionais