Torneio das 4 Nações: Portugal perde com a Espanha na estreia

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A masculinos estreou-se esta noite com uma derrota por 29-25, frente à selecção da casa.

Numa partida que teve momentos muito competitivos, Portugal entrou muito bem no jogo, que se manteve muito equilibrado até meio da primeira parte. Depois, pouco a pouco a Espanha conseguiu assumir o controlo do jogo e adiantar-se no marcador.

Com o treinador português, Nuno Santos, a rodar todo o plantel – com excepção de Diogo Ribeiro, todos os atletas jogaram – o jogo retomou, para a segunda parte, ao mesmo ritmo com que tinha ido para intervalo. No entanto, a formação lusa reagiu da melhor forma e a recuperação fez-se notar. Pouco a pouco, Portugal foi novamente subindo de rendimento, o que se traduzia de igual forma na aproximação das duas selecções no marcador. Contudo, os Juniores A de Portugal já não conseguiram recuperar o suficiente para evitar a derrota.

“O jogo correu dentro do que estava pré-estabelecido”, começou por dizer o seleccionador nacional. “O plano tem sido cumprido na íntegra e o resultado não nos desprestigia. O nosso objectivo de dar minutos a todos também foi cumprido e era importante sermos competitivos e encurtar a nossa distância com a Espanha. Tivémos momentos muito interessantes, entrámos muito bem e terminámos muito bem o jogo”, relatou Nuno Santos, no final do jogo.

Amanhã, os Juniores A de Portugal defrontam a Alemanha – que hoje venceu a França por 33-20 – jogo que será transmitido em streaming a partir das 18h00, na na página da Federação Espanhola de Andebol.

Relembramos que a hora em Lanzarote é igual à hora portuguesa.

Calendário de jogos – Torneio 4 Nações – actualizado

1ª jornada – 31.10.14
– 18h00 – França : Alemanha, 20-33
– 20h00 – Espanha : Portugal, 29-25 (17-11)

2ª jornada – 01.11.14
– 18h00 – Alemanha : Portugal
– 20h00 – Espanha : França

3ª jornada – 02.11.14
– 10h00 – Portugal : França
– 12h00 – Espanha : Alemanha

Patrocinadores Institucionais