Apuramento para o Euro 2016: Portugal pronto para o grande embate com a Rússia

PUB

A vinte e quatro horas do jogo com a Rússia, relativo à segunda jornada do grupo 5 da fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2016, Portugal realizou esta tarde o último treino, precisamente no mesmo cenário que amanhã acolherá a partida frente aos russos.

A equipa técnica liderada por Rolando Freitas afinou os derradeiros pormenores para que nada falhe diante dos comandados de Oleg Kuleshov, equipa que para além da sua reconhecida categoria, chega a Portugal com um ‘handicap’ bem interessante. É que, enquanto Portugal viajou terça-feira para a Hungria, jogou quarta-feira e regressou a Portugal esta quinta-feira, os russos foram dispensados de tarefa semelhante, já que a Associação Europeia adiou para Abril de 2015 o jogo da primeira jornada, frente à Ucrânia, inicialmente agendado para a semana que agora finda.

No final do treino desta tarde, o capitão Hugo Figueira fez a abordagem à partida de amanhã, começando por referir que está tudo a postos.

“Fizemos um bom trabalho, a equipa está supermotivada principalmente pela exibição que fizemos no jogo da Hungria. Há um ambiente saudável e esperamos agora que o público encha o pavilhãode Gaia e apoie esta equipa que tem feito coisas bonitas em prol do andebol português”.

Se a Hungria era reconhecidamente um adversário muito difícil, a Rússia – única das quatro equipas do grupo 5 que vai marcar presença no Mundial de 2015 – não lhe fica atrás.

“Isso para nós também é uma motivação. Nós todos gostamos de jogar contra os melhores e a Rússia tem um grande historial. Em Janeiro do ano passado, no Algarve, fizemos excelentes jogos frente aos russos. Estamos bem identificados com os seus processos defensivos e atacantes, trabalhamos muito, não só no pavilhão mas com recurso a meios audiovisuais, pelo que estamos preparados para fazer um excelente jogo e marcarmos dois pontos, tão importantes para a nossa caminhada”

Recorde-se que o jogo deste domingo vai ter lugar no pavilhão municipal da Lavandeira, em Gaia, a partir das 16 horas. Tem transmissão em direto pela SPORT TV2 e vai ser dirigido pela dupla da Macedónia Slave Nikolov/Gjorgji Nachevski.

Em anexo pode ser consultado o histórico dos jogos entre Portugal e Rússia

CALENDÁRIO DAS DUAS PRIMEIRAS JORNADA DO GRUPO 5

– 1.ª jornada:

29.10.2014 – 20.30 h. – Hungria :PORTUGAL, 31-30 (19-15).
28.04.2015 – Rússia : Ucrânia

– 2.ª jornada:

02.11.2014 – 16.00 h. – PORTUGAL : Rússia – Sport TV2
02.11.2014 – 18.00 h. – Ucrânia : Hungria

Patrocinadores Institucionais