Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC/UMinho vence na deslocação à Luz. Maia ISMAI derrota Sporting

PUB

O Liberty Seguros ABC/UMinho venceu esta tarde o SL Benfica por 27-33, no jogo mais aguardado da oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Os bracarenses, que vinham de uma derrota tangencial, em casa, frente ao Sporting CP, impuseram assim a primeira derrota intra-muros à equipa benfiquista. Os comandados de Carlos Resende entraram bem na partida (2-6), obrigando o treinador benfiquista a bem cedo solicitar o primeiro ‘time-out’. O SL Benfica aproximou-se (5-6) e foi então a vez de Resende parar a contagem do tempo de jogo. Pouco depois o SL Benfica empatou a seis, mas os bracarenses nunca permitiram que o adversário fosse para a frente do marcador. A sete minutos do final do primeiro tempo o ABC comandava com uma vantagem confortável (9-13) que, no entanto, não conseguiu manter até ao final do primeiro tempo (14-15).

A segunda parte foi como que a repetição da primeira, com os bracarenses a cedo chegarem a uma vantagem de quatro golos (18-22, aos 43 m.). Daí até ao final o marcador manteve sempre uma vantagem confortável de três/quatro golos, com o ABC a aproveitar os instantes finais, em que o SL Benfica já actuava pressionado pelo cronómetro, para ampliar para o 27-33 final. Javier Borragan (SL Benfica) foi o melhor marcador, com oito golos, seguido dos bracarenses Nuno Grilo, com seis, e Ricardo Pesqueira, com cinco.

No Norte, o FC Porto foi a Santo Tirso confirmar o favoritismo e venceu por números confortáveis. A formação da casa, durante o primeiro tempo, ainda conseguiu equilibrar a partida até ao empate a nove, mas depois o FC Porto carregou e já foi para o descanso a vencer por 12-17. O segundo tempo serviu para confirmar o maior poderio dos hexacampeões nacionais.

XICO CONQUISTA PRIMEIROS PONTOS POSITIVOS

Em Guimarães, e tal como o previsto, aconteceu um jogo muito equilibrado.À procura da primeira vitória no campeonato, o Xico conseguiu várias vantagens de três golos durante o primeiro tempo, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima de um golo (12-11). O segundo tempo, equilibrado como o primeiro, não deu para que os vimaranenses mantivessem a curta vantagem e averbassem a primeira vitória do campeonato, tendo de contentar-se com o empate a 24.

Equilibrada foi também a partida em Belém. O Belenenses foi para o descanso a perder por 13-14 mas, a jogar em casa, fez jus desse estatuto e passou para a frente, entrando nos minutos finais a ganhar por 26-25, vindo ainda a apontar mais dois golos até ao final, assegurando assim mais três pontos.

Finalmente, e ainda em Lisboa, o Passos Manuel venceu o Águas Santas Milaneza, ultrapassando o adversário desta tarde na classificação.

MAIA ISMAI SURPREENDE SPORTING

A jornada terminou este domingo com a receção do Sporting CP ao Maia ISMAI, um jogo onde os ‘leões’ não conseguiram confirmar o seu favoritismo. Os leões foram para o intervalo a vencer por margem tangencial mas no segundo tempo a reação do Maia ISMAI surpreendeu a equipa da casa que acabou por perder o jogo por 30-35. Destaque para os 12 golos do maiato Sérgio Martins.

Resultados dos jogos da oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1:

– Sábado, dia 8 de Novembro:
SL Benfica-Liberty Seguros ABC/UMinho, 27-33 (14-15)
Ginásio Santo Tirso-FC Porto, 24-34 (12-17)
Delta Belenenses-Sp. Horta, 28-25 (13-14)
Xico Andebol-Madeira SAD, 24-24 (12-11)
Passos Manuel-Águas Santas Milaneza, 29-26 (14-14)

– Domingo, dia 9 de Novembro:
Sporting CP- Maia ISMAI, 30-35 (19-18)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais