Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica e Sporting passam no Norte. FC Porto vence no Funchal

PUB

SL Benfica e Sporting Clube de Portugal cumpriram com êxito as suas tarefas na deslocação ao Norte do país e venceram o Águas Santas Milaneza e LIberty Seguros ABC/UMinho em jogos da sétima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Mais a fácil acabou por ser a tarefa do SL Benfica, que venceu por cinco golos de vantagem, enquanto os leões – que após o 13-12, ainda na primeira parte, nunca mais estiveram em desvantagem – triunfaram em Braga por margem tangencial.

Na Maia, em jogo que opunha o Águas Santas Milaneza ao SL Benfica, os primeiros minutos foram da equipa da casa que chegou a confortável vantagem de quatro golos (7-3) que levou ao pedido do primeiro time-out por parte do SL Benfica. Pareceu reagir bem a equipa benfiquista, que começou por empatar a oito golos, mas o Águas Santas voltou a superiorizar-se e foi para o descanso a vencer por 15-12.

Regressou melhor o SL Benfica, com golos de Dario Andrade e Eledy Semedo (15-14), com a formação lisboeta a empatar à passagem do minuto 38 (16-16). Um rápido parcial de 0-3 colocou a formação de Manolo Ortega com três golos de vantagem (16-19) à entrada do minuto 40. No primeiro quarto de hora do segundo tempo, o Benfica fez um parcial de 3-10,
que o levou aos 18-22, o Águas Santas reagiu (21-22) mas nos minutos finais os lisboetas foram mais fortes, acabando por vencer por 25-30.

SPORTING VENCE EM BRAGA

Em Braga, num jogo que marcou o regresso de Ricardo Pesqueira à competição depois de prolongada ausência por lesão, o equilíbrio marcou os primeiros minutos, com empates sucessivos até ao 6-6 (11 m). A primeira vantagem de dois golos favoreceu o ABC, à passagem do minuto 13 (8-6). Num jogo com muitos golos (19 em 16 minutos), jogado com velocidade, Carlos Resende bem cedo mexeu na equipa fazendo entrar Nuno Rebelo e João Gonçalves. Com Rui Silva em bom plano, os leões empataram a 11 (18 m) e as igualdades voltaram a suceder-se. Uma perca de bola de Nuno Rebelo permitiu contra-ataque vitorioso de Pedro Solha que voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador aos 23 m (13-14). Pouco depois, e a perder por dois golos, Carlos Resende solicitou time-out mas foi o Sporting que ampliou a vantagem (14-17), chegando ao intervalo a vencer por 16-19, após um parcial de 3-7.

Reentrou bem o ABC (19-19), perante um Sporting que entrou a defender com os sete jogadores que estiveram ao serviço da seleção nacional. Duas excelentes execuções individuais de Pedro Solha voltaram a colocar o Sporting com dois golos de vantagem (20-22). Os bracarenses ainda voltaram a empatar a 22 mas o Sporting nunca permitiu a reviravolta, mantendo uma vantagem de três golos a meio do segundo tempo (24-27). À aproximação do ABC (28-29, aos 52 minutos) respondeu Frederico Carlos com pedido de time-out. As duas equipas entraram nos cinco minutos finais separadas por dois golos (29-31), a formação da casa voltou a colar-se, o Sporting perdeu o ataque (defesa de Humberto Gomes) e na sequência do contra ataque os bracarenses beneficiaram do livre de sete metros que Tomás Albuquerque concretizou para o empate (31-31). Ricardo Candeias defendeu a entrada de Carlos Martins da ponta direita, para Fábio Magalhães voltar a colocar o Sporting na frente (31-32) à entrada do minuto final. Os bracarenses desperdiçaram o ataque e, após time out solicitado pelo técnico, Rui Silva sentenciou a partida (31-33) já que os 22 segundos que havia para jogar apenas permitiram que, de novo na conversão de um livre de sete metros, o ABC reduzisse para o 32-33 final.

João Pinto, com 10 golos, e Pedro Solha e Frankis Marzo, com sete, foram os melhroes marcadores da partida.

No outro jogo da ronda disputado na noite desta quarta-feira, o Maia ISMAI venceu o Xico Andebol por tangencial 31-30.

A ronda sete do Campeonato Fidelidade Andebol 1 terminou esta quinta-feira com o jogo Madeira SAD-FC Porto. Vitória fácil (19-26) dos hexacampeões nacionais e lideres da classificação que ao intervalo já seguiam confortavelmente na frente (10-14).

Resultados dos jogos da sétima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1:

– Quarta-feira, dia 5:
Águas Santas Milaneza-Sl:Benfica, 25-30 (15-12)
Liberty Seguros ABC/UMinho-Sporting CP, 32-33 (16-19)
Maia ISMAI-Xico Andebol, 31-30 (19-15)

– Quinta-feira, dia 6:
Madeira SAD – FC Porto, 19-26 (10-14)

NOTA – Já se realizaram os jogos Delta Belenenses-Ginásio Santo Tirso (28-25) e Sporting da Horta-Passos Manuel (38-33).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais