Colégio de Gaia-Toyota entra a vencer na Challenge Cup

PUB

O Colégio de Gaia-Toyota impôs uma derrota por 24-18 às gregas do AC Loux Patras, no jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Challenge Cup feminina, disputado ao final da tarde desta sexta-feira, em Gaia.

O AC Loux Patras, que hoje era a equipa “da casa”, conseguiu acompanhar o ritmo que o Colégio de Gaia-Toyota impunha no jogo até meio da primeira parte, mantendo o jogo equilibrado até essa altura; depois, a equipa de Gaia começou a adiantar-se no marcador e já chegou ao intervalo a ganhar por 10-7.

Na segunda parte, a equipa liderada por Paula Marisa Castro entrou a jogar ao mesmo nível, ao qual as gregas já não voltaram a corresponder. O Colégio de Gaia-Toyota foi mais forte, durante todo o segundo tempo, e não só soube gerir como aumentou a diferença no marcador e venceu por seis golos de diferença.

Com cinco golos marcados, Sara Andrade foi a melhor marcadora da equipa portuguesa; do lado das gregas, destacou-se Ana Milacic, que marcou 7 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui em anexo.

Segunda mão já amanhã em Gaia pelas 17h45

Com uma confortável vantagem de seis golos, o Colégio de Gaia-Toyota vai procurar a confirmação da passagem aos 1/8 final da Challenge Cup já amanhã, sábado. As duas equipas voltam a entrar em campo em Gaia, pelas 17h45, no jogo da segunda mão da terceira eliminatória e que vai ser novamente dirigido pela dupla italiana Simone Zendali/ Stefano Riello e o delegado EHF é o britânico Colin Wills.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais