Torneio das 4 Nações: Portugal obrigou Alemanha a lutar pela vitória

PUB

Portugal inaugurou o marcador, aos trinta segundos do jogo da segunda jornada do Torneio das 4 Nações, a decorrer em Lanzarote. Com uma boa entrada no jogo, aos cinco minutos, Portugal ganhava à Alemanha por 2-1; poucos minutos depois, os alemães deram a volta ao resultado e passaram para a frente do marcador (4-3). Miguel Martins empatou, na marcação do primeiro livre de sete metros do jogo, mas a Alemanha voltou a passar para a frente. A formação lusa reagiu bem, aproveitou bem a superioridade numérica e voltou a assumir a liderança e, a meio da primeira parte, Portugal ganhava por 8-6. Aos dezoito minutos, nova igualdade no marcador (8-8). O equilíbrio em campo e a alternância no marcador eram constantes e, a cinco minutos do fim da primeira parte, as duas equipas estavam empatadas a 11 golos. Até ao intervalo, os Juniores A de Portugal conseguiram impôr-se, o que os levou a ganhar por 15-13 para o descanso.

Portugal reentrou muito bem e aumentou a diferença para quatro golos (14-18), na maior diferença registada entre as duas equipas até então. A formação lusa conseguiu segurar a vantagem durante a primeira metade da segunda parte, mas a Alemanha, pouco a pouco, foi recuperando terreno e, aos 17 minutos, conseguiu dar a volta ao resultado, mais uma vez (23-22). Os alemães foram seguindo na frente e, a cinco minutos do fim, ganhavam por 26-24. Portugal ainda procurou, a todo o custo, a recuperação, mas a formação germânica segurou a vantagem até ao apito final e venceu por 29-26.

No final do jogo, Nuno Santos confirmou a boa prestação da selecção nacional: “Fomos consistentes até aos 40 minutos, mesmo com a rotação dos jogadores, mas depois a intensidade da Alemanha não nos permitiu fazer mais do que fizemos. Foi mais um bom jogo, conseguimos mais uma vez ser competitivos e acabámos por surpreender a Alemanha, com uma defesa 5×1 dinâmica e conseguimos criar-lhes muitas dificuldades e não os deixámos fazer o jogo exterior que lhes é habitual”, refere o seleccionador nacional.

Amanhã, os Juniores A de Portugal disputam o jogo da terceira e última jornada frente à França: “amanhã vamos procurar ganhar o jogo, era importante sairmos daqui com uma vitória. Sabemos que vai ser um jogo duro, mas vamos lutar pela vitória”, garante o técnico.

O jogo entre Portugal e França tem início marcado para as 10h00 e pode ser visto em streaming na página da Federação Espanhola de Andebol.

Relembramos que a hora em Lanzarote é igual à hora portuguesa.

Calendário de jogos – Torneio 4 Nações – actualizado

1ª jornada – 31.10.14
– 18h00 – França : Alemanha, 20-33
– 20h00 – Espanha : Portugal, 29-25

2ª jornada – 01.11.14
– 18h00 – Alemanha : Portugal, 29-26 (13-15)
– 20h00 – Espanha : França, 20-20 (9-10)

3ª jornada – 02.11.14
– 10h00 – Portugal : França
– 12h00 – Espanha : Alemanha

Patrocinadores Institucionais