Andebol 4 Kids: uma experiência no limite do desassossego

PUB

O andebol é uma modalidade com raízes, com memória, com qualidade, onde o compromisso e a criatividade estão a fazer toda a diferença! Só isso justifica que, desde o início da presente época desportiva, tenham surgido mais de 20 clubes, entre novos projetos e alguns que estão de regresso ao mapa do Andebol nacional.

Do Alentejo ao Minho, não esquecendo a Madeira e os Açores, o Andebol cresce a um ritmo nunca antes assinalado! Vejamos o mapa dos novos projetos:

Em Beja, o Cautchú é já um caso de sucesso, com equipas em vários polos;

Em Portalegre, mais propriamente em Campo Maior, é a Casa do Benfica que quer transformar o andebol num projeto de sucesso;

No Algarve, o 4 ao Cubo e o Jograis António Aleixo querem inscrever o nome na lista de clubes nacionais e começam agora o seu percurso na modalidade, através dos escalões mais jovens;

Lisboa tem no Atlético Via Rara e o Progresso Club os novos projetos que querem abraçar o andebol;

Setúbal também não quis ficar de fora desta avalanche e apresenta o EA Boa Água como novo projeto e fez regressar o JAC de Santiago do Cacém, um clube que no passado já deu muito ao andebol.

Em Santarém, o União Desportiva de Ourém e o Tramagal juntam-se à família para dar curso livre ao andebol.

Na Figueira da Foz, onde o andebol nunca teve poiso, emerge pela primeira vez um clube, o Caras Direitas.

Em Aveiro, saudamos o regresso do histórico Beira Mar, com o carinho natural de quem vê neste regresso mais uma opção de peso para o andebol e damos as boas-vindas ao Clube Escola Formação da Bairrada, pronto para receber de braços abertos os pequenos andebolistas da região.

Em Viseu, é a Casa de Benfica de Mortágua que leva até aos jovens a nossa modalidade.

O Porto ajuda-nos a descer o mapa com dois novos clubes: Douro Andebol Clube e ainda o S C Nuno Álvares.

Desviamo-nos um pouco para Trás-os-Montes e encontramos o Espaço Fun City em Mirandela, e o G D Boticas em Boticas.

Braga e Viana do Castelo contemplam-nos com o Externato Paulo VI e o regresso do histórico Clube de Andebol de Caminha.

Finalmente, nas ilhas, a Madeira acrescenta o GD Azinhaga, enquanto, nos Açores, mais exatamente na Ilha de S. Miguel, o Andebol quer vingar no meio desportivo através dos novos clubes, Marítimo Sport Clube e Colégio Castanheiras.

Este reforço da modalidade emerge por força do projeto Andebol 4 Kids, que se expande a cada dia que passa, pela tenacidade com que o Andebol tem vindo a procurar parcerias nos agrupamentos escolares e autarquias.

Para além dos novos projetos, a Direção da FAP está em diálogo constante com mais de meia centena de instituições, que, gradualmente, se poderão constituir também como projetos embrionários de andebol.

Patrocinadores Institucionais