Campeonato Multicare 1ª Div. Feminina: Col. João Barros e Madeira Sad disputam liderança no domingo

PUB

O Madeira Sad confirmou o favoritismo na deslocação à casa do CS Juventude Mar. A equipa madeirense impôs o ritmo de jogo, ao qual a equipa da casa não conseguiu corresponder e, ao intervalo, já perdia por 6-13. O segundo tempo não foi diferente e o Madeira Sad geriu e aumentou a vantagem e ganhou por expressivos 13-31. Teresa Santos (CS Juv. Mar) e Márcia Abreu (Madeira Sad) foram as melhores marcadoras da partida, com 6 golos cada.

Num jogo que inicialmente se podia esperar mais equilibrado, tendo em conta os excelentes dois últimos jogos do CS Madeira, acabou por não o ser. A jogar em casa, o Colégio João de Barros assumiu o controlo do jogo e começou a ganhar vantagem logo na primeira parte. O CS Madeira não conseguiu encontrar melhores soluções para causar mais dificuldades ao adversário e a diferença ao intervalo era significativa: 17-7. O jogo recomeçou da mesma forma, com a equipa de Paulo Félix a comandar no campo e no marcador, mas nos últimos dez minutos, o CS Madeira conseguiu uma boa recuperação, diminuiu a diferença para quatro golos (28-24), mas o Colégio João de Barros segurou a vantagem e venceu por 30-25. Sara Gonçalves (CS Madeira), com 7 golos, foi a melhor marcadora.

Em Alcanena, num dos jogos de maior expectativa da jornada, foi o Colégio Gaia-Toyota quem entrou melhor em campo (3-5), mas em poucos minutos o Jac-Alcanena conseguiu virar o resultado a seu favor e elevar a vantagem para três golos, ao intervalo: 13-10. No segundo tempo, o jogo manteve-se ao mesmo ritmo – o Jac-Alcanena conseguiu ficar sempre na frente do marcador e o Colégio de Gaia-Toyota não encontrou soluções para anular os três, quatro golos de diferença que o Alcanena foi mantendo, até ao apito final. Vitória para o Jac-Alcanena, por 24-21. Com 9 golos marcados, Patrícia Rodrigues (Alcanena) foi a melhor marcadora.

O Maiastars confirmou o favoritismo com que se deslocou a Lisboa, para jogar com o Passos Manuel. A equipa da Maia entrou bem em jogo e o Passos Manuel só conseguiu acompanhar o ritmo que o Maiastars impunha no jogo durante alguns minutos. O Maiastars cedo passou para a frente do marcador, de onde não mais saiu até ao apito final. Ao intervalo, o Passos Manuel perdia por 10-16, diferença da qual já não conseguiu recuperar, ao longo do segundo tempo e o Maiastars venceu por 23-28, no jogo em que Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora, com 10 golos.

Também o Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo que assumia na deslocação a Alpendorada. A equipa aveirense entrou no jogo com um parcial de 3-0 e esteve sempre na liderança do marcador. Sem melhores argumentos para equilibrar o jogo, o Alpendorada perdeu por 31-21, num jogo em que, ao intervalo, já perdia por 16-8. Tânia Braga (Alpendorada), com 8 golos, foi a melhor marcadora deste jogo.

O CA Leça recebeu a Juve Lis num jogo em que a equipa de Leiria entrou melhor no jogo e logo nos primeiros minutos chamou a si a dianteira do marcador, obrigando a equipa da casa a correr atrás do resultado desde o início. Ao intervalo, a Juve Lis ganhava por 13-10. No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o ritmo equilibrado do jogo e a Juve Lis não permitiu a recuperação do Leça, que perdeu em casa por 27-24. Com 13 golos marcados, Ana Silva foi a melhor marcadora do jogo.

Liderança em jogo no domingo

Amanhã, no Gimn. Meirinhas, Colégio João de Barros e Madeira Sad têm um jogo importante, mas sobretudo difícil para os dois lados. Em jogo estão não só os três pontos da jornada, mas ainda a liderança do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina no domingo, em jogo com transmissão em directo n´Andebol|TV. Na primeira volta, recorde-se, o Madeira Sad venceu no Funchal por 24-16; agora, as duas equipas continuam a lutar pela vitória, deixando antever um jogo muito disputado e com bastante emoção à mistura.

A Juventude de Mar volta a jogar em casa no domingo, frente ao CS Madeira. A equipa da casa enfrenta mais um jogo difícil, frente à equipa madeirense que também não quer perder mais pontos.

A 14ª jornada terminará no dia 24 de Janeiro, dia para o qual estão agendados os restantes 4 jogos.

13ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 17.01.15
– CS Juventude Mar : Madeira Sad, 13-31 (6-13)
– ADA Colégio João Barros : CS Madeira, 30-25 (17-7)
– Jac-Alcanena : Colégio Gaia-Toyota, 24-21 (13-10)
– NAAL Passos Manuel : Maiastars, 23-28 (10-16)
– CA Leça : Juve Lis, 24-27 (10-13)
– ARC Alpendorada : Alavarium Love Tiles, 21-31 (8-16)

Jogos antecipados da 14ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 18.01.15

15h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Madeira Sad – ANDEBOL|TV
17h00, Pav. Juv. Mar – CS Juventude Mar : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais